Mesa de Frios: 8 inspirações para Decorar

Em festas e recepções para familiares e amigos, uma das melhores opções do que servir é uma mesa de frios. Veja algumas inspirações para montar a sua!

Para começar, a mesa de frios com pães e petiscos é uma ótima opção para as festas, já que os carboidratos combinam com os frios. Escolha diferentes tipos de pães para enriquecer a mesa. 

Para dias de inverno ou para a noite, uma dica é elaborar uma mesa de frios acompanhada de um bom vinho. Essa é também uma ideia para uma noite romântica.

Na hora de organizar sua mesa de frios, use a criatividade e monte formas divertidas, posicionando-a em um aparador ou balcão. Descubra as diferenças dos móveis em Saiba Mais. 

Quem gosta de misturar doce com salgado vai curtir uma mesa de frios com frutas. Aproveite para inserir flores e deixar a decoração mais bonita. 

Para dar mais praticidade para seus convidados e evitar dedos “engordurados”, você pode fazer uma mesa de frios finger foods, com palitinhos para facilitar o consumo. 

No quesito apresentação, a primeira dica é utilizar travessas e bowls de diferentes formatos para acomodar os alimentos. 

Você também pode apresentar os frios em tábuas de madeiras, o que dá um ar mais aconchegante, rústico e intimista. 

E que tal fazer uma mesa de frios em forma de árvore de Natal? É uma ótima opção de decoração! Clique em Aprenda Mais e veja outras inspirações para o Natal.