Confira agora mesmo em nosso conteúdo da KD!

Como montar uma lavanderia aberta na área externa? 7 Dicas e cuidados

Ter uma lavanderia na área externa pode lhe trazer muitas vantagens, como um espaço maior, podendo ser mobiliado com mais facilidade e praticidade em seu uso.

Além da facilidade para mobiliar, é muito mais fácil de manter organizado, pois não haverá varais com roupas pingando dentro de casa ou bagunça de roupa suja.

Sendo um espaço mais reservado, com suas tarefas especificas, facilitando a locomoção e produtividade para lavar roupas e demais atividades.

Há diversas formas de montar uma cozinha externa, em diferentes ambientes, com variados tamanhos e estilos. Como essa lavanderia junto a área gourmet externa.

COMO MONTAR

Outras opções muito usadas são as cozinhas escondidas por portas de correr, em qualquer ambiente, no canto da garagem, no jardim ou ainda na área gourmet.

Essas lavanderias normalmente possuem portas detalhadas, como de madeira, com plantas e de vários estilos, para que sua estética fique ainda mais bonita quando fechada.

Há também como usar um cômodo para organizar sua área de serviço, com móveis sob medida, que permitem usar todo o espaço disponível.

Móveis escuros, estão entre as maiores tendências de 2022, com detalhes em madeira, coloridos ou brancos, são ótimas opções para uma lavanderia.

Para quem não tem área externa, como o caso dos apartamentos, uma dica é fazer ao lado da cozinha, porém com divisórias, que delimitem os espaços.