Confira agora mesmo em nosso conteúdo da KD!

Móveis retrô: ideias e inspirações para o interior da sua casa

Móveis no estilo retrô são perfeitos para decorar o interior da sua casa, mas é importante saber usá-los, para que o ambiente fique harmônico!

O estilo retrô está entre as maiores tendências de 2022 para a decoração de ambientes internos, sendo muito buscados e escolhidos na hora de mobiliar casas.

Com diversos móveis, objetos decorativos e demais adornos, podem ser usados em vários cômodos, decorando qualquer espaço.

Além de deixar a sua casa ainda mais charmosa, os móveis do estilo retrô fazem referência aos anos 50 a 80, sendo móveis de época.

E muitas vezes, esses móveis são passados entre as gerações, tendo valor sentimental, onde além de peças decorativas, são lembranças de entes queridos!

Dentre os móveis mais buscados, está o sofá no estilo retrô, decorando a sala, com um toque antigo e muito elegante!

Ou também há a possibilidade de decorar o quarto, com uma mesa de cabeceira no estilo retrô, deixando-a harmônica com as demais peças do cômodo.

As cristaleiras estão entre os móveis mais procurados, deixando a cozinha, sala e área gourmet ainda mais charmosa e decorada, com um toque de elegância e presença.

O estilo retrô é muito usado junto ao minimalista, na decoração de quartos de bebês, com móveis se harmonizando entre os dois estilos e criando um ambiente moderno e antigo.

Porém, ao usar a decoração retrô, é importante conferir o que já existe no seu ambiente, uma vez que nem todas as peças combinam com as demais decorações.

Até mesmo a decoração minimalista, deve ser muito bem planejada junto a retrô, pois é uma junção de duas épocas diferentes.

Os móveis no estilo retrô, são muito usados como peças decorativas, como aparadores, espelhos, quadros e pequenas mesas de centro ou de canto.