Confira agora mesmo em nosso conteúdo da KD!

Faça mudas de Xaxim com essas dicas fundamentais

Devido ao desmatamento e risco de extinção do Xaxim, o Governo Brasileiro proibiu a comercialização desenfreada, sendo que apenas produtores certificados, poderão vender.

A planta é usada para fazer a produção de vasos, devido ao seu caule fibroso, o que garante que plantas como a samambaia, por exemplo, terão todos os nutrientes necessários.

Ainda assim, é possível que você adquira uma muda de Xaxim em lojas físicas ou online, mas apenas vendedores certificados, com controle de suas mudas.

COMO COMPRAR

O Xaxim se reproduz, por meio dos brotos, que nascem na base da planta-mãe ou ainda, por esporos, que é aquele "pozinho", no verso das folhas.

COMO FAZER

Você pode realizar o plantio durante o ano todo, mas atente-se ao clima e demais condições, para que o Xaxim se desenvolva e cresça corretamente.

CONDIÇÕES

A melhor condição de clima é úmido, a meia sombra ou sombra total e com muitas regas. A planta poderá chegar a até 4 metros de altura, com folhas de até 2 metros de comprimento.

Seu crescimento é lento e precisa de paciência, sendo assim, para garantir um bom desenvolvimento, plante-o em solo fertilizado com adubo orgânico, usando turfa e pinus.