O que é a tendência Cloffice?

Em tempos de trabalho remoto, muita gente busca formas de montar um escritório em casa – incluindo dentro do armário. Curioso?

Essa é a proposta da tendência Cloffice, que tem seu nome formado pela junção dos termos “closet” e “home office”. 

Na prática, a tendência Cloffice propõe que se utilize as portas do armário como forma de isolar o ambiente do home office e “escondê-lo” quando não estiver em uso.  

O Cloffice é especialmente interessante para casas e apartamentos pequenos. Em Saiba Mais, você confere uma lista de móveis criativos para espaços compactos.

Nessa tendência de decoração, as prateleiras e a escrivaninha são posicionadas estrategicamente, com portas de armário capazes de cobrir todos os elementos. 

Assim, ao final do expediente, você pode apenas fechar o Cloffice para deixar de lado o trabalho e ainda facilitar na organização do ambiente. 

O Cloffice pode tanto ser feito sob medida, quanto ao adaptar espaços e móveis com peças compradas prontas. Tudo depende da sua criatividade. 

Uma dica é aproveitar as cores para fazer uma separação do Cloffice, mantendo uma cor dentro e outra fora dele. 

E na decoração, lembre-se de focar em elementos que favoreçam a produtividade. Em Aprenda Mais, você confere algumas dicas para decorar seu home office!