O que é Pegboard e como usar? Descubra!

Placa furada é a tradução literal para pegboard. São nos furos destes painéis que são encaixados pinos, ganchos usados individualmente ou criando prateleiras.

Presentes em residências, escritórios e em ambientes comerciais, o pegboard é capaz de repaginar um ambiente aliando organização e decoração.

O Pegboard é uma ferramenta útil para aqueles objetos que antes estavam espalhados em gavetas, serem organizados para facilitar a rotina em uma ordem lógica.

A versatilidade e inúmeras possibilidades fazem com que o pegboard possa ser usado em todos os cômodos da casa. Em Saiba Mais confira dicas para organizar a cozinha.

Na entrada da casa, o pegboad pode ser utilizado para pendurar casacos ou bolsas. Já na sala, aproveite os pinos para colocar prateleira para objetos maiores e mais pesados.

Na cozinha, se o painel ficar em um ambiente próximo a água, utilize chapa metálica para facilitar a higiene. Você também pode revestir uma parede inteira com compensado naval.

No quarto ou closet utilize como cabideiro ou pendure acessórios como cachecóis, brincos e outros. No quarto infantil, organize livros e materiais de pintura para uma decoração colorida.

Apesar de ser mais fácil encontrar os painéis feitos de madeira ou metal, as alternativas como telas aramadas ficam lindos em espaços como jardins ou garagens.

Percebeu como esta ferramenta é muito versátil? Em Aprenda Mais separamos algumas dicas para criar paredes funcionais.