Confira agora mesmo em nosso conteúdo da Decoração KD!!

7 Dicas para organizar um almoxarifado corretamente

É importante que você tenha um espaço ideal para organizar o seu almoxarifado, pois um espaço enorme para pouca mercadoria ou um pequeno espaço para muita mercadoria, é inviável.

O ESPAÇO

Promover a limpeza e higienização constantemente é algo de extrema importância para o bom funcionamento do local, e até mesmo segurança dos funcionários!

LIMPE O AMBIENTE

Faça o uso de prateleiras para organizar de forma mais clara as suas mercadorias, e lembre-se de distribuí-las de acordo com seus pesos.

ORGANIZE PRATELEIRAS

Conte, identifique e classifique as mercadorias para que não haja problemas futuros. Uma boa ordem no seu almoxarifado garante uma boa administração.

ATUALIZE O INVENTÁRIO

Inspecione sempre a entrada dos produtos para garantir uma boa qualidade no seu almoxarifado, de forma que não haja futuros problemas.

ENTRADA DE PRODUTOS

Se no seu almoxarifado há mercadoria parada, você está perdendo dinheiro, pois esses produtos tendem a ser substituídos por novos modelos ou ter sua validade vencida.

MERCADORIA PARADA

Ter uma equipe de confiança, treinada e capacitada é um grande diferencial para um estabelecimento. Capacite a sua equipe em todos os setores da empresa, inclusive no almoxarifado.

TREINE SUA EQUIPE