Como organizar  a bancada   da cozinha?

O primeiro passo é analisar tudo o que você gostaria de acomodar na bancada. No tampo da bancada, o ideal é manter somente os eletros pequenos, usados com frequência.

Quanto aos utensílios de cozinha, para deixar tudo mais organizado, considere utilizar cestos ou potes de metal, como nesta inspiração. 

Aproveite para escolher utensílios com um design interessante. Assim, você cria uma cozinha muito mais charmosa. 

Separe um tempo para organizar as gavetas. Essa é também uma das dicas gerais para organizar a cozinha, que você pode conferir ao clicar em Saiba Mais. 

Se sua bancada tiver armários e gaveteiros, aproveite para acomodar os outros utensílios que possui. Armários maiores são ótimos para acomodar eletros que não são utilizados todos os dias. 

Você também pode usar ganchos e potes organizadores, para ganhar espaço e manter tudo bem organizado.

Se as panelas ocupam muito espaço, procure acomodá-las umas sobre as outras, lembrando de deixar sempre mais acessível os modelos que são mais usados. 

Desenvolva o hábito de enrolar ou recolher os fios de equipamentos eletrônicos, já que soltos eles passam a sensação de desordem. 

A bancada é um dos elementos de uma cozinha Gourmet, e é melhor ainda se estiver bem organizada. Quer conhecer uma cozinha Gourmet? Clique em Aprenda Mais!