Dicas Para Organizar o Guarda-Roupa de Casal

Para ter noção de quanta coisa você tem para guardar, coloque próximo ao guarda-roupa todas as roupas e calçados. Nesse momento, faça uma pré-seleção do que pode sair.

O que restou nas pilhas podem ser separados por frequência de uso. Ou seja, roupas do dia a dia ficam na frente, na linha do olhar, para facilitar a busca e a visualização.

Determine qual espaço será de que pessoa. Ao tirar todos os itens do armário você conseguirá ter uma ideia de qual membro do casal precisa de mais área livre.

Utilize caixas organizadoras para ganhar espaço. Até mesmo a sapateira em cabide é uma boa opção. Veja outras dicas de organização de sapatos em Saiba Mais!

Se o espaço for limitado, faça rodízio de roupas. No inverno, peças de frio vão para as prateleiras, e as roupas de verão ficam guardadas. Trocou a estação, troque as roupas.

Para que as gavetas se mantenham em ordem, as chamadas colmeias de peças íntimas são ótimas soluções. Com esse recurso, achar uma peça específica é muito mais fácil.

As prateleiras superiores do armário podem servir para acomodar bolsas ou peças que não são usadas frequentemente. Para um visual mais clean, utilize caixas organizadoras etiquetadas.

Faça uma limpeza por ano. Assim, você pode passar para frente as roupas que não usa mais. As roupas boas podem ir para a doação, enquanto as velhas vão para o descarte.

Se você precisa de outras dicas de decoração, clique em Aprenda Mais e veja sugestões completas!