Confira agora mesmo em nosso conteúdo da KD!

Dicas incríveis para você organizar o quarto das crianças

Decorar o quarto dos pequenos, pode ser uma tarefa difícil, ainda mais se os espaços estiverem desorganizados e confusos. Confira a seguir, como organizar corretamente!

Para o quarto das crianças, é importante que sejam criadas áreas para delimitar cada espaço, com seus devidos objetivos e atividades.

DEFINA OS ESPAÇOS

Isso, pois os pequenos precisam separar os momentos de brincadeiras, atividades, deveres e claro, o descanso. Sendo assim, é importante que reconheçam o ambiente.

Um dos maiores aliados em quartos infantis, são os organizadores, garantindo um ambiente funcional, prático e barato, pois é uma forma eficaz e simples de guardar os objetos.

ORGANIZADORES

Você pode optar por diversos estilos de organizadores, como caixas transparentes, sacos de tecido (muito usados para as roupas sujas) ou cestos e armários.

Uma boa opção para manter o quarto decorado e organizado, é apostar nos armários de canto, aproveitamento totalmente o espaço disponível e dando ainda mais charme.

ARMÁRIOS

Os armários de canto, devem seguir o estilo dos demais objetos e móveis do quarto, para garantir um ambiente harmônico e confortável para a criança.

As prateleiras, são incríveis aliadas, na hora de decorar e ao mesmo tempo, guardar os objetos, principalmente aqueles que são usados no dia a dia e devem estar em mãos.

USE PRATELEIRAS

Você pode colocar brinquedos, quadros de fotos ou temas, personagens e desenhos, com luminárias e os objetos de atividades, como livrinhos, lápis e outros.

É importante que os pequenos recebam estímulos, sendo assim, ter um ambiente dinâmico, é muito interessante, com os espaços delimitados, para cada atividade.

ESTIMULE A CRIANÇA

Estimule a organização, para que a criança aprenda a importância de manter o seu espaço arrumado, para isso, incentive a ajudá-lo na arrumação, após as brincadeiras.