Palmeira Ráfia: como cuidar, plantar e dicas de decoração

Uma planta bonita, fácil de cuidar, que se adapta bem dentro de casa, sendo muito utilizada na decoração de interiores, é a Palmeira Ráfia. Conheça mais sobre essa planta:

Para identificar essa palmeira, observe se possui caule alongado revestido por fibra marrom. As folhas possuem coloração verde escuro brilhante, com formato palmado e plissado. 

Seu plantio é simples, basta forrar o fundo do vaso com pedrinhas minúsculas e areia para drenar a água, depois coloque terra e adubo. Faça um buraco e plante a muda. 

Na decoração de interiores, a Palmeira Ráfia é popular, a cor das folhas realça cômodos neutros ou integrados. Aprenda como decorar salas integradas clicando em Saiba Mais.

Para que a Palmeira Ráfia esteja sempre saudável e bonita, seus cuidados incluem iluminação, regas e adubagem adequada.  

Essa planta prefere locais bem iluminados, mas distantes do sol. Ambientes com ar condicionado podem queimar a ponta das folhas, se ocorrer, borrife água. 

A rega depende da umidade do vaso, toque a terra e se sentir o solo seco, faça a rega. Já a adubação, deve ser feita uma vez ao ano. 

Se não quiser uma planta muito grande, faça a poda sempre que achar necessário. Também retire folhas escuras, manchadas ou queimadas.

Agora que você já sabe tudo sobre a Palmeira Ráfia, que tal conferir como deixar a sua casa com um estilo natural chique? Clique em Aprenda Mais e confira!