7 Tipos de Palmeiras Perfeitas para Vasos e Jardins

Para descansar e relaxar em um cantinho que remete ao clima praiano ou de casa de veraneio, nada melhor do que decoração com palmeiras! Confira essas dicas preciosas:

Charmosas ao ponto de deixar o ambiente muito mais agradável, purificando o ar, as palmeiras são fáceis de cuidar, basta que o solo seja de qualidade e possua boa luz solar. 

A Palmeira Areca é utilizada para decorar ambientes internos e externos. Possui muitas folhas e caule amarelado, tem troncos múltiplos e atinge até 12 metros de altura. 

O tipo Fênix possui tronco fino e simples. É raro atingir mais de 3 metros: ideal para ambiente interno. Em Aprenda Mais descubra outras plantas para decorar apartamento 

A Palmeira Leque possui estrutura diferenciada com grandes folhas redondas e de tonalidade verde brilhante. Se adapta bem em vasos e no solo, desde que este tenha boa drenagem.

Outro tipo exótico é a Palmeira Garrafa, cujo tronco lembra a forma de uma garrafa, com base larga para armazenar água. Possui pequeno porte, crescendo até 6 metros de altura. 

Rabo de Raposa é uma espécie australiana e pode chegar a 25 metros de altura. Suas folhas são verde-claras de aspecto plumoso e arqueado que lembra uma escova ou cauda de raposa. 

A Palmeira Azul é o tipo de palmeira ornamental mais popular e utilizado por paisagistas no Brasil. Se destaca por suas folhas que possuem um tom azul acinzentado. 

O tipo Imperial pode atingir 40 metros, é bastante robusta, com tronco de 60 centímetros e coroa arredondada. Quer mais dicas de decoração de jardim? Clique em Saiba Mais.