Peperômia: como cuidar e 5 ambientes decorado

Planta nativa do Brasil, e com mais de mil espécies pelo mundo, é fácil encontrar a peperômia ideal para a sua decoração. Acompanhe os stories e saiba tudo sobre essa planta 

A grande maioria das espécies se adapta bem aos ambientes internos. Peperômias gostam de substrato úmido e solzinho fraco – prefira meia sombra. 

Escolha a espécie que melhor se adapte a decoração da sua residência, seja com ramos longos, folhas listradas, na cor verde escuro, com tom arroxeado ou com folhagem aveludada.  

Essa planta tem em média 25 centímetros e não ocupa muito espaço. A peperômia melancia é uma excelente escolha para ser o centro de mesa. Aprenda como decorar em Saiba Mais! 

Para uma decoração clean, a peperômia variegata é a escolha! Já as pendentes são lindas para decorar prateleiras e estantes mesclando folhagens claras e escuras. 

Ter essa planta grande ou pequena é uma escolha. Já o vaso, deve ser apertado e ser trocado conforme a planta cresce. Opte também, pelos que possuem furos para drenar a água. 

Essa planta reserva água nas folhas e tronco. A rega varia com a necessidade, confira a umidade colocando um dedo no solo, ou deixe um prato com água embaixo do vaso. 

Por sua beleza estar nas folhas, essa planta pode ser usada como decoração em diversos cômodos, e com vasos variados: dos mais modernos aos mais rústicos, como de cimento. 

Agora que aprendeu que peperômias não exigem muita manutenção, clique em Aprenda Mais para aprender como usá-la para decorar o seu home office.