5 Modelos de Pisos de Porcelanato para transformar a Cozinha

Existe uma infinidade de opções de pisos de porcelanato para a cozinha, mas é necessário saber qual se encaixa melhor em suas exigências! Confira agora tudo sobre esse material!

É preciso considerar que esse acabamento não pode ser trocado com facilidade, por isso sua escolha deve ser adequada.

Dê preferência para os modelos de maior resistência e facilidade de limpeza. Também é preciso considerar o espaço e a decoração do restante da residência.

Para aconchego do ambiente, o piso precisa estar em harmonia com os móveis e demais itens. Quer montar uma cozinha modulada? Clique em Saiba Mais e confira várias dicas!

O piso polido faz parte dos porcelanatos técnicos. Esse piso recebe um polimento mecânico deixando a peça muito brilhante e bastante lisa.

O porcelanato acetinado não recebe polimento ou esmaltação, é por isso que esse item tem textura mais áspera, aderente e sem brilho, ideal para decoração mais sofisticada.

A opção esmaltada possui cor e textura, além de impermeabilização da peça, isso acontece porque esse material recebe uma espécie de esmalte em sua superfície.

O retificado tem bordas totalmente retas, fazendo com que as peças possam ser instaladas mais próximas, dando aparecia mais uniforme, sendo ideal para pequenas cozinhas.

Por fim, o porcelanato pode imitar outros materiais como madeira, ladrilho hidráulico, estampas, ou mármore, por exemplo. Em Aprenda Mais você confere ideias de cozinha para se inspirar.