Confira agora mesmo no conteúdo exclusivo da Decoração KD!

Planta fantasma? Conheça essa suculenta e saiba 7 dicas de cultivo

Materiais como cimento, barro, cerâmica ou plástico são boas opções para o cultivo da suculenta, mas não esqueça de fazer uma boa drenagem.

O VASO

Para que sua planta fantasma se desenvolva de forma saudável e fique linda, você deverá colocar pedra brita ou argila expandida e um pedaço de manta bidim ao fundo do vaso.

DRENAGEM

Feito um bom sistema de drenagem em seu vaso, é importante que você faça use um solo drenado também e rico em matéria orgânica.

O SUBSTRATO

Para plantá-la, você deverá cobrir com o substrato até que o torrão fique escondido, dê leves apertadas para fixar o torrão ao substrato e deixá-la firme.

PLANTIO

Como a suculenta retém água em seus caules e folhas, você não precisará regá-la todos os dias, sendo assim, regue uma vez por semana no verão, e a cada 10 a 15 dias no inverno.

COMO REGAR?

Lembre-se que por reter água, ela não precisa de regas em abundância, sendo assim, quando você for irrigá-la, apenas deixe o substrato úmido, sem encharcar.

Adube a cada 3 meses com fertilizantes orgânicos, pois além de eficientes, são mais saudáveis a planta. Húmus de minhoca é a opção mais recomendada.

ADUBAÇÃO

A sua planta Fantasma crescerá de forma lenta e apenas depois de três a seis meses ela estará desenvolvida, mas para isso, precisa de luz solar em algumas horas do dia. 

ILUMINAÇÃO