Confira agora mesmo em nosso conteúdo da KD!

5 Plantas para cultivar durante o inverno rigoroso - conheça já

A planta é muito usada na medicina indígena, seu nome deriva do latim Primus, que quer dizer “primeiro”, isso pois a planta, floresce no final do inverno.

PRÍMULA

A planta foi muito usada na decoração na época da rainha Vitória, onde ela relacionou a flor com bondade, delicadeza, pureza e beleza, com cores vibrantes.

Com cores vermelhas, roxas, rosas ou amarelas, a planta leva esse nome, pois suas flores lembram a boca de um leão, e podem alcançar de 40cm a mais de 1m de altura.

BOCA DE LEÃO

A planta necessita de iluminação solar direta, solo sempre úmido, mas nunca encharcado. Com floração, que ocorre no inverno e combina perfeitamente com a decoração rústica.

Com flores que se destacam entre as mais lindas do inverno, com cores vibrantes, são perfeitas para decorar qualquer ambiente da sua casa.

BEGÔNIA

A Begônia necessita de locais frescos e arejados, sem iluminação direta do sol e caso a pétala murche ou amarele, você deverá trocá-la de lugar.

Com origem asiática, a planta é conhecida pela graciosidade de suas flores brancas e delicadas, deixando o ambiente ainda mais elegante e charmoso.

GARDÊNIA

Uma ótima ideia para decorar a mesa de cabeceira da sua cama. E se as flores estiverem com tons mais escuros, quer dizer que a planta está forte e poderá durar ainda mais.

A flor chama a atenção, por suas cores vivas, sendo uma linda folhagem, verde escuro, com tons de branco, se destaca na decoração.

CÍCLAMES

A planta sobrevive a temperaturas muito baixas, sendo considerada a rainha da estação de inverno, é a planta ideal para alegrar seu lar, durante todo o inverno.