Confira agora mesmo nosso conteúdo e veja essas ideias incríveis!!

4 plantas que você pode cultivar em garrafa pet

A alface é uma das principais saladas na mesa dos brasileiros. E com a ideia de plantá-la em uma garrafa pet, você poderá cultivar essa planta incrível sem precisar de muito espaço.

ALFACE

ALFACE

Morangos são de fácil cultivo, e por conta disso, cultivá-los em garrafas pet pode ser uma estratégia viável, principalmente em apartamentos ou casas com ambientes mais estreitos.

MORANGO

MORANGO

ALECRIM

ALECRIM

Você pode plantar alecrim de forma convencional, ou até mesmo de ponta cabeça! Lembrando sempre de deixá-lo em ambiente com calor e luz solar indireta.

Para o Manjericão, o ideal é uma garrafa com tamanho maior, cortando-a ao meio e preenchendo com terra, areia e adubos. Deve-se fazer furinhos ao fundo da garrafa para escoar a água.

MANJERICÃO

MANJERICÃO

Além de ser uma atitude sustentável ao planeta, reutilizar garrafas pet para plantar suas frutas, verduras e temperos também trás inúmeros benefícios a sua saúde, pois não tem veneno.

BENEFÍCIOS

BENEFÍCIOS

Você ainda pode decorar sua plantação pintando a garrafa como preferir. Um ótimo jeito de instigar as crianças a aprenderem sobre meio ambiente, reciclagem e a importância de preservar!

Veja mais sobre decorações e não fique de fora das melhores dicas!!