Plantas Ornamentais: 6 Espécies para o Seu Jardim

As plantas ornamentais são cultivadas por sua beleza, capaz de criar um ambiente aconchegante e elegante. Confira mais sobre estas espécies e inclua em seu jardim:

Escolha suas espécies com base nas necessidades de iluminação e rega, e leve em consideração o volume e texturas, garantindo equilíbrio a todo o ambiente.

A Espada de São Jorge é bastante popular e se adapta bem aos ambientes. Fácil de ser cuidada, deve estar a meia-sombra, e por ser toxica, deixe longe de animais de estimação.

O lírio amarelo floresce durante todo o ano e as flores fazem lindos desenhos. Como essa e outras plantas podem crescer muito, em Saiba Mais aprenda como replantar plantas.

Bico-de-papagaio ou rabo-de-arara é uma planta com coloração verde e vermelha. Tem plantio fácil, crescimento rápido, não exige muito cuidado e se adapta em vasos.

A flor de Jade  tem este nome  pela cor das suas folhagens ovais e carnudas. Na superstição, é considerada a planta da sorte, dinheiro e amizade. São resistentes, mas evite excesso de água.

Estrelícia ou ave-do-paraíso é utilizada em jardins internos e externos. Gosta muito de sol e não exige muitos cuidados. O solo precisa ser fértil em matéria orgânica e ter boa drenagem.

A flor de cera é uma espécie de trepadeira cipó, por isso, são comumente plantadas em muros, cercas, grades ou pergolados. Também se adaptam à vasos suspensos.

Existe uma infinidade de plantas ornamentais, por isso, escolha com sabedoria. Mas antes, confira as dicas para decoração de jardim que separamos em Aprenda Mais.