Ter plantas em casa é essencial para a sua saúde e do planeta – veja

Confira agora mesmo, em nosso conteúdo da Decoração KD!

Ter plantas em casa, além de ser super vantajoso para o planeta, traz muitos benefícios para a sua saúde, confira a seguir, o porquê é essencial ter plantinhas em seu lar!

As plantas possuem o poder de deixar o ambiente mais relaxado, afastando as energias pesadas, de um dia cansativo e estressante, permitindo que seu lar esteja mais leve.

RELAXAMENTO

Plantas como a samambaia, por exemplo, são umidificadores naturais e podem liberar a umidade da sua casa, tornando-a mais agradável e tranquila.

UMIDIFICAM O AMBIENTE

Algumas espécies, possuem benefícios, como efeitos medicinais, podendo ajudar no tratamento de doenças, feridas e até mesmo em processos estéticos.

REMÉDIOS NATURAIS

O contato com a natureza, desperta a criatividade, aumentando seu rendimento, sendo assim, é uma ótima opção para compor a decoração do seu home office!

AUMENTAM A CRIATIVIDADE

Elas podem até mesmo, filtrar o ar que respiramos, por meio dos seus próprios mecanismos de sobrevivência, deixam o ambiente limpo e muito mais puro.

LIMPAM O AR

Ter folhagens ou belas flores, colorindo o local, pode passar uma sensação de relaxamento, aconchego e tranquilidade, sendo usadas como calmantes naturais, em forma de decoração.

CALMANTES

Dentre todos esses benefícios, não podemos deixar de fora, uma das maiores vantagens de ter plantas em casa, a decoração! Sendo elas, peças-chaves para deixar seu lar lindo e charmoso.

DECORAR