Confira agora mesmo em nosso conteúdo da KD!

Poupança do Nubank? Entenda a mudança que revoltou os clientes 

No dia 25 de julho, o Nubank começou a implementar uma nova regra sob a NuConta, que passará a render 100% do CDI só depois que o deposito completar 30 dias parado na sua conta, modelo tipo a poupança.

Você sabe o que isso significa? Que se você precisar do dinheiro antes dos 30 dias, você não receberá nada pelos recursos que ficaram parados ali no banco digital 

O rendimento do CDI não é lá essas coisas. Ele não compensou a inflação no primeiro semestre desse ano. O índice subiu 5,36% e o IPCA, variou 5,49%. Mas, é melhor que não render nada.

Essa atitude do roxinho foi encarada por muitos clientes como um ato de “bancão”, coisa que o Nubank sempre tentou se distanciar! 

Até porque, essa estratégia ajuda o banco a melhorar sua rentabilidade, o que agrada os acionistas, mas desagrada os clientes. A ação do Nubank fechou com uma alta de 4,77%, no dia do anúncio. 

Ao tomar essa medida, o Nubank reduz sua despesa financeira ao mesmo tempo em que dá progresso ao seu projeto de expansão de portifólio de serviços, com outras opções de investimentos. 

O Nubank ficou igual a poupança? Existe sim a similaridade quando analisamos o prazo de aniversário do deposito contra o início da rentabilidade, mas em termos de ganhos, o resultado é diferente. 

A rentabilidade da poupança, quando a Selic está acima de 8,5% o rendimento é de 70% da Selic mais a variação da taxa referencial. Que em junho de 2022 passou a ser 0,15%. Já o Nubank rede 100% do CDI.