Confira agora em nosso conteúdo exclusivo da decoração KD!!

5 dicas para proteger seus animais do frio intenso no inverno

O frio intenso pode levar a morte do seu animalzinho, como infelizmente é o caso de muitos animais de rua ou até mesmo nas mãos de péssimos tutores!

Ainda que seus pets sejam grandes e peludos, eles também tendem a passar muito frio em dias de inverno rigoroso. Proteja-os para que não fiquem doentes!

Coloque suas caminhas dentro de casa. No caso dos pets que ficam na área externa, coloque suas casinhas em locais que não tenham corrente de ar e que não seja exposto a chuvas.

LOCAL APROPRIADO

Use cobertores e toalhas preferencialmente de algodão para aquecê-los. Coloque em suas camas ou casinhas e certifique-se de que não estão roendo e estragando suas mantinhas.

COBERTORES

Vista-os com roupinhas para que se sintam quentinhos e confortáveis. Indica-se que as roupinhas sejam colocadas a noite, que é quando as temperaturas caem.

ROUPINHAS

É importante também vesti-los desde filhotes, para que se acostumem. Lembre-se de investir em roupas de qualidade, com tecidos que não lhes causarão alergias.

Dê banhos com água quentinha, mas lembre que cães e gatos são mais sensíveis ao calor, tome cuidado! Seque o excesso de água com a toalha e use o secador para finalizar.

BANHO E TOSA

Não deixe de tosá-los, mas opte pelo corte com a tesoura ao invés da máquina, para apenas baixar o pelo e garantir a proteção térmica no animalzinho!

Assim como nós, os pequenos animais também precisam estar protegidos da gripe. Certifique-se que seus pets estão com as vacinas em dia!

E AS VACINAS?