Qual a flor mais fedida do mundo? Veja!

A flor mais fedida do mundo, é também a maior!

Seu nome é Rafflesia Tuan-Mudae e ela mede mais de 1 metro! Isso mesmo, a maior encontrada tem 117 cm de diâmetro e cerca de 10 quilogramas.

Com uma beleza exótica, grande e alaranjada, ganhou destaque no Guinness World Records e virou atração turística. Ela recebe centenas de visitas de viajantes que se arriscam nas trilhas da região.

A planta é nativa da Indonésia e nos encanta com sua beleza por pouco tempo, ela vive somente por uma semana depois que brota.

Veja aqui diversos estilos de decoração sala de jantar!

Os guias conduzem a trilha no meio da mata como um caça ao tesouro, isso porque mesmo se tratando de uma planta totalmente diferente e gigantesca, nem sempre é possível avistá-la de longe.

Ela possui cinco pétalas grossas que cercam um centro, formando um tipo de “bacia”. Ela não contém folhas, caules ou raízes e é uma planta parasita, ou seja, depende de outra planta para sobreviver.

Durante a floração, a planta desprende um odor repugnante de carne podre, semelhante ao de um cadáver.

Enquanto alguns insetos são atraídos pela cor radiante de uma flor, outros são atraídos pelo olfato, como as moscas, que seguem o fedor e polinizam a flor.

Devido ao seu pouco tempo de vida, então um cheiro mais agudo é fundamental para que insetos a encontrem no meio da floresta tropical.

CONFIRA Também:

Usar pendentes na cozinha vale a pena? Veja vantagens

5 Formas de usar FGTS que você não sabia

Coifa ou depurador: diferenças e qual é o melhor?