Confira agora em nosso conteúdo exclusivo da Decoração KD!!

Receita de Sobremesa fácil para Páscoa - passo a passo

Aprenda a fazer uma sobremesa incrível de pudim de leite condensado, é fácil de fazer, rápida e barata! E aí, vai perder?

- 6 Colheres de sopa de açúcar - 1 Lata de leite condensado - 1 Lata de leite, pode ser usado a mesma medida do leite condensado - 3 Ovos

INGREDIENTES

Coloque as seis colheres de açúcar em uma forma de pudim, com 20 centímetros de diâmetro, e leve ao fogo por mais ou menos 3 minutos até caramelizar.

MODO DE PREPARO

Desligue o fogo e vá virando a forma de modo que a calda caramelizada forre completamente o fundo e as laterais da forma. Feito isso, reserve-a.

Com o auxílio de um liquidificador, bata por cerca de um minuto a lata de leite condensado, e na mesma medida o leite e então adicione os ovos. 

Feito isso, desligue o liquidificador e deixe sua mistura descansar por 15 minutos, para que a espuma suba e o seu pudim fique sem furinhos, porém muito macio.

Use uma colher para reter a espuma e despejar o líquido do liquidificador, com cuidado, na forma junto ao caramelo. Leve ao forno médio, em banho-maria, a 180° por 1h30min.

Após retirar do forno, deixe-a esfriar e leve à geladeira por cerca de duas horas, para então poder desenformar e servir aos seus convidados!