Veja este conteúdo imperdível e muito mais no KD Decorações!

Inseticida Caseiro: 5 receitas para você mesmo fazer

Separe 10 folhas de coentro para cada 1 litro de água. Ferva as folhas junto ao litro de água, e deixe esfriar, feito isso, coe e pulverize suas plantinhas.

COENTRO

Com 100 gramas de alho e 100 de pimenta, você precisará de 2 litros de álcool. Bata tudo em um mixer, misture ao álcool, e guarde por 7 dias. 

PIMENTA E ALHO

E para preparar, dilua 100 ml dessa mistura após o tempo indicado em 10 litros de água e proteja suas plantas pulverizando-as.

Deixa seu jardim livre dos fungos. Separe 50g das flores de camomila para 1 litro de água, misture e deixe reservado por 3 dias, agitando a garrafa 4 vezes ao dia.

CAMOMILA

A cebola pode dar fim a muitas pragas. Para reparar bata 200g de cebola em 2 litros de água e deixe por 10 dias parado, após isso, dilua 330ml em 1 litro e aplique! 

CEBOLA

Para acabar de vez com fungos, insetos, pragas e pulgões, separe 1 pedaço de sabão de coco, 500 ml de água, 1 cebola grande, várias pimentas e 1 cabeça de alho.

A COMBINAÇÃO PERFEITA

Com o auxílio de um liquidificador, bata todos os ingredientes, passe em um coador e reserve o líquido em uma garrafa. Para aplicar, dilua uma parte da mistura para 10 partes de água.