Revestimento para Cozinha: 7 Modelos Para Inspirar

O revestimento da cozinha é um item importante principalmente para proteger a área próxima a pia e ao fogão. Proteja com personalidade se inspirando nestes modelos:

Antes de decidir sobre o revestimento, recomendamos um que seja fácil de limpar e que harmonize, tanto estilo como cores, como os móveis, para não sobrecarregar o ambiente.  

O mármore possui estilo clássico e atemporal –  nunca sai de moda, combinando com qualquer estilo. Já para um estilo moderno e industrial invista no cimento queimado. 

O revestimento adesivo é uma opção barata, fácil de aplicar, dinâmica e não danifica a parede. Em Saiba Mais separamos dicas para escolher o melhor papel de parede para cozinha 

Os ladrilhos hidráulicos fizeram muito sucesso nas décadas de 30 e 40 e voltaram para dar um toque retrô as cozinhas. Possui estampas e cores variadas para diversas combinações.

Azulejos ainda é o revestimento mais utilizado. Atualmente é possível fazer diversos desenhos geométricos que podem se encaixar, como os sextavados, ou ter formas abstratas. 

Para áreas externas, o revestimento de tijolinho nessa área da pia dá um charme especial, além de ser uma opção mais acessível.

Ainda nas cerâmicas, uma tendência é o subways stiles, ou seja, o estilo metrô, com azulejos que parecem tijolos. Uma alternativa a este modelo são os tijolos aparentes da própria parede.  

Caso não seja adepto das cerâmicas, você pode usar outros materiais como o metal ou inox. Agora que já sabe tudo sobre revestimentos, confira em Aprenda Mais como organizar a cozinha.