Salas pequenas decoradas para você se inspirar!

Veja algumas sugestões para criar um ambiente aconchegante, mesmo com a limitação do espaço.

O sofá é um móvel importante para a sala. Em espaços pequenos, opte por modelos que aumentam de tamanho. Assim, você garante a circulação quando não estiver assistindo à TV.

Inserir textura nas paredes é uma forma de enriquecer o ambiente, sem ocupar espaço e sem seguir o branco tradicional das salas de estar.

Invista em uma boa iluminação. Esse recurso pode tanto ampliar um ambiente quanto criar uma atmosfera diferente, especialmente útil para curtir um filme na televisão.

Racks com porta de correr e mais compactos são ideais para as salas pequenas. Para não errar na escolha do rack, veja mais dicas em Saiba Mais.

Por falar em rack, você pode aproveitar o móvel para acomodar pufes ou banquetas pequenas, para ter mais lugar disponível com as visitas.

Uma decoração mais clean, como desta inspiração, é interessante para não dar a sensação de um espaço “entulhado”. Muitas vezes, na decoração, menos é mais. 

Agora, se o estilo clean não combinar com você, nada impede que você misture cores e texturas na composição. Uma boa dica é utilizar uma roda cromática para descobrir combinações interessantes. 

Espelhos dão sensação de amplitude. Mas, ao invés de utilizar o recurso nas paredes, considere ter móveis espelhados, que deixam a decoração mais sofisticada.

Gostou das sugestões? Clique em Aprenda Mais para descobrir dicas completas de decoração de sala pequena!