Samambaia: como cuidar, tipos e ideias de decoração

A Samambaia é uma das plantas mais versáteis na decoração de um ambiente. Por serem fáceis de cuidar, se torna uma opção prática para casas e apartamentos.

A Samambaia tem certa sensibilidade. Por isso, não deixe a planta exposta ao sol forte ou ao vento. Um bom lugar para uma Samambaia é perto de uma janela.

As Samambaias precisam de um solo rico em nutrientes. Além de manter o solo sempre úmido, aplique substratos específicos para essa planta.

Engana-se quem pensa que toda Samambaia é igual. Existem vários tipos dessa planta, e a espécie Amazonas é ótima para apartamentos. Veja dicas sobre plantas e apês em Saiba Mais.

Outro tipo de Samambaia bastante popular por aqui é a Americana. Ela é ideal para colocar em áreas superiores de um cômodo, como nesta inspiração.

E por falar em decoração com a Samambaia, um dos melhores lugares para acomodar a planta é na sala de estar. Veja este exemplo!

A Samambaia também pode servir como decoração para a mesa de centro ou a mesa de jantar. Um charme todo especial!

No quarto, a Samambaia é capaz de dar um toque tropical. Vale até combinar outros elementos da decoração para criar um ambiente natural chique.

O estilo natural chique tem sido bastante utilizado, com o apoio de Samambaias e outras plantas. Clique em Aprenda Mais para descobrir tudo sobre esse estilo!