Sanca de Gesso: Modelos e Dicas para usar

Sancas de gesso tornam o ambiente moderno e podem ser usadas em conjunto com a iluminação, podendo ser personalizada conforme espaço ou preferências dos moradores.

Este método funciona como uma moldura entre o teto de gesso e a parede. Vem se tornando popular devido a sua praticidade, versatilidade e custo baixo. 

O trabalho de iluminação deve ser elaborado em conjunto ao projeto da sanca de gesso, já que, após ser instalada a sanca, a instalação de elementos de luz fica dificultada. 

Opte pelo tipo de sanca que combina melhor com a iluminação desejada. Em Saiba Mais separamos dicas completas sobre luminárias pendentes que podem te ajudar na escolha. 

Além de luminárias pendentes, as sancas combinam com fitas de LED que dão uma iluminação suave, economizam energia e contribuem para uma decoração mais moderna. 

Para uma iluminação indireta, escolha a sanca aberta: uma abertura central e fechamento lateral. Pode receber formatos variados como circular, ondular e até espiral.

O modelo fechado não possui aberturas e tem um estilo mais minimalista, dando liberdade para que o destaque da decoração fique para outros elementos, como spots e luminárias. 

O modelo invertido é semelhante ao aberto, mas, a abertura é em direção as paredes. O teto parece estar flutuando, a iluminação fica escondida. É uma ótima opção para embutir cortinas.  

Sem dúvida, você encontrará o modelo de sanca ideal para a decoração de seus ambientes. Clique em Aprenda Mais e confira as tendências de decoração de interiores para 2021.