8 sapatos indispensáveis no guarda-roupa feminino

Guarda-roupas e closets abarrotados de roupas e sapatos deram espaço às peças mais selecionadas e um conceito minimalista. É preciso investir nos itens indispensáveis. 

Os tênis deixaram de ter aquele ar de academia e se tornaram um sapato versátil, aliando estilo casual e conforto. Opte por modelos sem muita informação ou acessórios coloridos. 

Scarpin é o mais adaptável a looks de todos os sapatos sociais, podendo incrementar uma roupa formal ou dar um ar chique e sofisticado em um estilo mais despojado. 

Climas tropicais exigem rasteirinhas e sandálias casuais. Ideal para looks leves, informais, com muito calor e conforto. Aproveite e aprenda como organizar seus sapatos em Saiba Mais. 

Bota de cano curto é um item indispensável para se usar em qualquer estação, seja com saias e vestidos, ou casacos e calça jeans. Escolha modelos de cano estreito, rente a perna. 

As sandálias estão presentes no guarda-roupa feminino há muitos anos com modelos para todos os gostos, dos básicos até versões com tiras cruzadas, amarrações ou saltos diferentes. 

Quem dispensa um salto alto sem perder a elegância, investe em sapatilha! Há modelos clássicos com cores neutras, metálicas ou animal print para look contemporâneo e divertido. 

Outra opção para quem não gosta de salto, são os mocassins. Adaptado do guarda-roupa masculino este item combina tanto com camisas e blazers como com vestidos e shorts. 

Outro sapato herdado dos homens é o Oxford, nos modelos básicos, com saltos e estampas. Combine seus looks, e confira em Aprenda Mais como organizar o guarda-roupa!