Confira agora em nosso conteúdo exclusivo da Decoração KD!!

Domingo de Páscoa: aprenda a fazer sobremesa perfeita

Você quer arrasar no almoço de Páscoa e fechar com chave de ouro, fazendo uma sobremesa incrivelmente deliciosa? Veja esse ovo de Páscoa na travessa e aproveite!

- 150g de chocolate ao leite em pedaços - 100g de chocolate meio amargo em pedaços - 1 xícara de chá de Nutella - 1 lata de creme de leite - 100g de chocolate branco

INGREDIENTES

- 1 lata de leite condensado - 1 colher de chá de manteiga com sal - ½ xícara de chá de castanhas de caju trituradas - 1 lata de creme de leite + 150g chocolate branco

Em uma panela despeje o leite condensado, a manteiga e as castanhas, mexa por 3 minutos em fogo baixo. Desligue assim que ferver, e deixe esfriar.

MODO DE PREPARO

Para fazer o creme escuro, derreta em banho-maria o chocolate meio amargo e o chocolate ao leite, adicionando a Nutella e o creme de leite, mexendo até que fique homogêneo.

Em um pequeno refratário coloque uma camada do creme escuro ao fundo, e cubra-o espalhando o creme branco, e então coloque o restante do creme escuro.

Derreta os pedaços de chocolate ao leite em banho-maria e espalhe sobre o creme escuro, leve a geladeira por cerca de 2 horas ou até que forme uma casquinha.

Feito isso, use algum outro chocolate, bombom, frutas ou até mesmo raspas dos chocolates usados no preparo, sobre a casca de chocolate preto, e então sirva-o. Fácil, não é?