Sofá para Sala Pequena: 6 Modelos e Como Escolher

Se escolher um sofá ideal já é uma missão desafiante, imagine quando se trata de um ambiente pequeno. Por isso, confira estas dicas e modelos para ajudar na sua busca.

Independente do espaço, o sofá precisa ser confortável, bonito, e deve ter um tamanho que proporcione livre circulação, por isso, meça o espaço disponível antes de sair às compras.

Invista em um modelo de cor clara para proporcionar a ilusão de aumentar o espaço, e acrescente outros objetos coloridos para dar vida e originalidade ao cômodo.

Você gosta de ver TV com as pernas bem esticadas ou precisa de uma cama para receber visitas? Considere um sofá retrátil! Em Aprenda Mais aprenda como decorar com praticidade

Como cada espaço é precioso, a melhor forma de posicionar seu sofá é rente as paredes. Os modelos sem braços contribuem para tornar seu ambiente mais amplo.

Se você não abre mão do encosto de braço, escolha os modelos mais quadrados e que tenham espuma dura, pois se encaixam melhor nas paredes aproveitando o espaço disponível.

Sofás com pés aparentes alongam o ambiente, pois é possível visualizar o piso.  Além disso, deixar a estrutura de madeira à mostra, dá muita personalidade à decoração.

Se o estilo da sua residência é contemporâneo, procure por um design diferenciado, seja em no formato de suas curvas, no material ou nas cores, que neste caso, podem ser vibrantes.

A última dica é: busque uma opção útil. Existem opções de sofá baú que são perfeitos para guardar objetos. Em Saiba Mais descubra mais móveis criativos para pouco espaço