4 táticas de 5 minutos que podem aumentar a sua produtividade

Já imaginou como seria se no fim do seu expediente você tivesse cumprido todos os objetivos e tarefas? Essa é uma realidade possível caso aumente sua produtividade.

A primeira tática é planejar suas tarefas: invista alguns minutos para visualizar todas as demandas, organizar a rotina e estabelecer prioridades, permitindo manter o foco no trabalho. 

Quando se sentir fatigado observe alguma imagem e deixe sua mente divagar. Estipule um tempo de 5 minutos e separe algum material, como bloco de notas, para suas anotações. 

Essas imagens devem ser relaxantes e estimulantes ao mesmo tempo, por isso é interessante que possuam azul e laranja. Espalhe quadros em seus cômodos, confira dicas em Saiba Mais.

Respire: nosso cérebro precisa de oxigênio para pensar, planejar e ter energia mental. Procure realizar a respiração focalizada e pelo diafragma, ou seja, pelo abdômen.  

Coloque uma mão sobre a barriga e outra no peito, puxe o ar pelo nariz de modo que só a primeira se mova, quando isto acontecer estará respirando pelo diafragma. 

Realize a respiração em 4 tempos: inspire contando até 4, segure contando até 4, expire contando até 4, segure contando até 4, e repita a sequência durante 5 minutos. 

O cérebro dedica 50% de sua superfície para processar informações visuais, para recuperá-lo, feche os olhos. Busque um lugar tranquilo, com música suave e deixe os pensamentos fluírem. 

Estas dicas são capazes de fazer o cérebro separar e reorganizar as informações. Caso trabalhe de casa, confira estas dicas para decorar o home office com foco na produtividade.