Telhado de zinco: opção boa e barata

Há tempos utilizadas para cobrir galpões e indústrias, as telhas de zinco ganharam diversos modelos e adeptos em projetos residenciais. Descubra mais sobre essa alternativa.

Esta telha é feita com uma chapa de aço que recebe uma camada de zinco – a galvanização, evitando que o aço desgaste por corrosão, por isso, é muito resistente e durável. 

Esse material resiste a ventos fortes, a pragas, são seguras e não propagam fogo, também não precisam de manutenção e são ecologicamente corretas: totalmente recicláveis.  

Esse tipo de telhado é muito fácil de ser adaptado e pode receber pintura de diversas cores. Se informe sobre as  fachadas das casas clicando em Saiba Mais. 

Essas telhas são muito baratas, e como são vendidas em peças, modelos mais simples podem ser encontradas pelo valor de R$50,00 a R$120,00, dependendo do tamanho. 

Uma das desvantagens é que absorve calor e os ruídos podem ser intensos. Solucione com telhas sanduíches que possuem isopor entre as duas chapas de aço. 

O modelo ondulado é similar a telha clássica de amianto, ideal para quem busca uma proposta tradicional que possui bom escoamento de água e fácil instalação. 

Uma das grandes vantagens desse telhado é que as telhas de zinco combinam muito bem com calhas metálicas, dando harmonia ao exterior da residência.  

Além de serem usadas no telhado, alguns projetos estão usando telhas coloridas no interior da residência. Em Saiba Mais confira algumas dicas de cores para a sua sala.