Confira agora no nosso conteúdo exclusivo decoração KD!

8 temperos comuns e fáceis de cuidar para ter na sua horta

A hortelã possui raízes profundas, o que pode torná-la uma praga em contato direto com o solo, plante-a em um vaso individual. Sem luz solar direta e com regas diárias e abundantes.

HORTELÃ

Com um fácil cultivo, essa planta precisa ser regada apenas duas vezes na semana, bastante iluminação e cuidado, pois regas excessivas podem matá-lo.

ALECRIM

Cultive-a em vasos com no mínimo 30cm e a exponha ao sol 5 horas por dia, ainda que prefira climas mais frios, ela necessita de sol e regas apenas se o solo estiver seco.

SALSA

Regue-a diariamente e deixe sob uma boa iluminação, sem que haja exposição total ao sol. Deve ser plantada em um solo rico e adubado, junto a outras plantas.

CEBOLINHA

Pimentas preferem ficar bastante tempo sob o calor e luz solar, plante-as no inverno para que se desenvolvam até a chegada do verão, regue 3 vezes na semana.

PIMENTAS

Com solo fértil e temperatura moderada, esse tempero precisa ficar exposto ao sol ao menos quatro horas por dia, e ser regado diariamente sem que suas raízes sejam encharcadas.

ORÉGANO

Seu cultivo deve ser feito em vasos individuais, com bastante exposição ao sol, regado diariamente e com a primeira colheita após 2 ou 3 meses do plantio.

MANJERICÃO

Com a sua necessidade de calor para se desenvolver e fortalecer, o ideal é que seja plantada no verão, sendo exposto ao sol todos os dias, com solo fértil e úmido.

COENTRO