Confira agora mesmo em nosso conteúdo da KD!

Terraço, Sacada ou Varanda: você conhece as diferenças?

Confira as diferenças entre as varandas, terraços e sacadas, entenda em qual ambiente cada uma se encaixa e qual a melhor opção para o seu projeto!

Muitas vezes a terminologia, acaba confundindo as pessoas sobre o que realmente são, deixando confusas as que estão escolhendo os detalhes para a sua obra.

Mas, nossa equipe do KD, preparou esse conteúdo para garantir que você esclareça suas dúvidas e entenda as diferenças, para que possamos tornar sua escolha mais simples!

A varanda é considerada uma extensão da casa, onde são ligadas á algum cômodo, como quartos e salas ou na frente das casas, como é comum vermos.

VARANDA

Já em apartamentos, as varandas são espaços abertos, integrados aos apartamentos, sendo muito usadas como varandas gourmet, para aproveitar o espaço!

As sacadas, são ligadas ao apartamento por meio de portas ou janelas, pois não seguem a mesma linha das paredes, como no caso das varandas.

SACADA

Ao ver um prédio de fora, a impressão que temos, é que as sacadas estão pelo lado de fora dos apartamentos, já as varandas, estão integradas, sendo “uma coisa só”.

Já o terraço, é uma estrutura que fica na parte de cima da construção, possibilitando diversos ambientes, como espaços para jardins, hortas ou até mesmo piscinas.

TERRAÇO

Terraços são ótimas ideias para quem muitas vezes não pode ter um terreno com jardins ou varandas, sendo possível ter um espaço ao ar livre e até mesmo com uma bela vista!