Terrário: modelos e ideias para criar um mini jardim

O terrário é um pequeno jardim montado dentro de um recipiente, de vidro ou cerâmica. Ele é ideal para dar um toque natural a um ambiente.

Como base, o terrário tem pedras, pedriscos ou cascalhos e uma ou mais camadas de terra. Quantos às plantas, você pode variar e montar terrários de acordo com o clima e a incidência de luz.

Você pode optar por terrários feitos exatamente para esse propósito, como o modelo da imagem, ou reutilizar objetos como aquários, jarros e vasos para isso.

Suportes transparentes são ótimos para terrários de cactos e suculentas. E por falar nelas, veja outras dicas sobre suculentas em Aprenda Mais.

Dá até para usar elementos de vidro da cozinha para montar conjuntos de terrário, como nessa inspiração super charmosa.

Outra ideia é contar com luzes tipo pisca-pisca próximo ao seu terrário, para dar um efeito visual diferente.

E mesmo quem tem pouco espaço pode contar com um pequeno terrário. Esse modelo tem somente uma planta, mas fica lindo na composição do ambiente.

Vale ainda aproveitar a verticalidade dos cômodos para utilizar terrários suspensos. É um ponto capaz de transformar o ambiente.

E como o terrário é bem compacto, ele é perfeito para os apartamentos. Quer conhecer outras plantas para o seu apê? Clique em Saiba Mais e confira!