Comprou frutas ainda verdes? Então confira nosso conteúdo!

5 truques para as frutas amadurecerem mais rápido

O CLIMA

O CLIMA

O clima influencia e muito no amadurecimento das frutas, então se você comprou frutas ainda verdes e deseja amadurecê-las mais rápido, deixe-as em um lugar que o calor do sol entre.

Se duas frutas forem colocadas próximas uma da outra, elas tendem a amadurecer mais rápido, isso é causado pela liberação do gás etileno, responsável pela maturação.

FRUTAS PRÓXIMAS

FRUTAS PRÓXIMAS

Se você cortou seu abacate e percebeu que ainda está verde, adicione um pouco do suco de limão, e o feche novamente. Envolva-o em plástico filme e armazene na geladeira.

ABACATE E LIMÃO

ABACATE E LIMÃO

Envolva a fruta em um jornal ou saco de papel e coloque-a em um lugar quente. Um forno desligado seria uma ótima opção, pois assim o gás etileno não se dispersará.

SACO DE PAPEL

SACO DE PAPEL

Seguindo a ideia de impedir que o gás etileno se disperse, coloque a sua fruta ainda verde entre os grãos de arroz ou de milho, pois cereais cumprem bem o papel de reter o gás.

ARROZ E MILHO

ARROZ E MILHO

Lembre-se sempre de armazenar suas frutas em um local  correto pra que não apodreçam!! Frutas são muito importantes para que nosso corpo continue saudável.