Conheça as vantagens da telha sanduíche

A telha sanduíche, é a maneira popular de chamar a telha termoacústica. Esta telha serve para garantir o isolamento térmico e acústico. Descubra agora quais são as suas vantagens.

O que garante o isolamento é o componente que fica entre as duas chapas metálicas. Se o objetivo for conforto térmico, use a com poliuretano, para acústico, utilize a opção com isopor. 

Existe no mercado duas opções de telha sanduíche. As simples possuem a parte superior em chapa metálica e inferior em folha de alumínio, já a dupla possui duas chapas metálicas.

Este tipo de telha é feito sob medida, então é fácil de ser personalizada, por isso, não prejudica o projeto arquitetônico. Confira dicas sobre fachada de casas em Aprenda Mais. 

Como vantagem, esta opção de telha possui fácil instalação, que é feita diretamente – não precisa de forro. É também versátil: usada independente do tamanho do projeto. 

A telha sanduiche possui uma tecnologia que é capaz de retardar as chamas, sendo mais segura em caso de incêndio. Também não absorve água, contribuindo para reduzir a umidade. 

Apesar de ser um produto mais caro que outras opções, a longo prazo essa telha é capaz de reduzir os custos de energia elétrica, já que diminui o uso de ar-condicionado ou ventiladores. 

Sua barreira acústica varia de 20 a 40 decibéis, excelente para regiões barulhentas, como os grandes centros, e proporciona 90% de redução térmica para fechamentos e coberturas. 

Se além do conforto proporcionado com as telhas termoacústicas você busca segurança, que tal morar em um condomínio fechado? Veja se vale a pena clicando em Saiba Mais.