9 modelos de varanda gourmet decoradas para casa

A ideia em ter uma varanda gourmet é estender a sala de estar/jantar ou dar uma opção a mais de lazer e convivência para os moradores receberem seus convidados.

Essa área pode ser totalmente ou parcialmente aberta, e geralmente é composta por uma churrasqueira e eletrodomésticos necessários para o preparo de alimentos.

A decoração pode variar, mas por se tratar de um ambiente mais despojado que alia diversão e lazer, tende a possuir móveis e estrutura fáceis de serem limpos. 

Se seu intuito for ter uma varanda gourmet em estilo mais rústico, utilizando móveis de madeira, em aprenda mais você descobre quais são os cuidados necessários com a madeira. 

A decoração de sua varanda gourmet deve ser harmônica com do estilo de toda a casa, mas é possível deixar o ambiente descontraído com mais cores e quadros decorativos.

Para utilizar sua varanda gourmet independente do clima, aposte em paredes/teto de vidro que permitem a entrada de maior luz natural, dando maior aconchego ao ambiente.

Paredes com ladrilho colorido dão um ar divertido à sua área de lazer, e são uma ótima combinação com cadeiras de fibra sintética, sofás brancos ou tons neutros. 

Para quem quer dar um toque a mais em sua varanda gourmet e no espaço externo da sua casa, decks e pergolados são ótimas opções para tornar o ambiente refinado e descolado.  

E que tal se a sua varanda gourmet for ainda mais verde?  Clicando em Saiba Mais você confere como criar um jardim vertical ideal para a sua casa.