WhatsApp Bolsa Família: Telefone, SAC 0800, Formulário de contato e mais!

4 minutos de leitura

Você está procurando uma forma mais simples e rápida para se comunicar com o contato da Bolsa Família? Como por exemplo pelo WhatsApp Bolsa Família, telefones para contato, e-mail o demais formas? Então, continue a ler esse artigo e descubra todas as maneiras.

Meios de entrar em contato

É importante que as empresas, e principalmente instituições governamentais, tenham várias formas que a população possa entrar em contato com ela, já que o consumidor acaba tendo uma maior segurança na hora de tirar uma dúvida sobre um serviço, produto ou caso aconteça algum tipo de problema. Agora, vamos listar todas os meios de contato que a bolsa família disponibiliza.

FAQ – Perguntas Frequentes

Antes de mais nada, é interessante você dar uma boa olhada no FAQ do Bolsa Família (que agora se tornou Auxílio Brasil) antes de tentar entrar em contato através de qualquer meio que vamos descrever a seguir. Para acessar o FAQ, vá até o Auxílio Brasil, e logo no início do site clique em Perguntas Frequentes, você irá encontrar várias perguntas já feitas pela população, pode ser que a sua dúvida já seja sanada ali mesmo.

Telefone de contato

O telefone de contato da central de relacionamento do Ministério da Cidadania, que acaba cuidando do Bolsa Família ou Auxílio Brasil, e junto outras ações sociais do Governo, que pertencem ao cadastro único, atende pelo número 121. Nesse número também é possível adquirir algumas informações sobre outras áreas que o Ministério da Cidadania atua, como esportes, cultura e combate as drogas.

Veja também: WhatsApp Ministério da Cidadania

WhatsApp Bolsa Família

O WhatsApp é uma ferramenta que veio para facilitar na hora da comunicação, com ele a conversa entre pessoa e empresa, ou pessoa e uma instituição governamental fica muito mais fácil. Mas infelizmente não existe um WhatsApp Bolsa Família.

WhatsApp Bolsa Família
WhatsApp Bolsa Família. Foto: Reprodução

Formulário de contato

Agora, caso você não queira falar por telefone, o Ministério da Cidadania disponibiliza um formulário de contato para a população. Para acessar vá até o site do Ministério da Cidadania, desça a página até chegar no “Formulário eletrônico”, clique nele e você será redirecionado para uma página que você poderá ter acesso a informações, fazer denúncias, elogios, reclamações, solicitações, sugestões e mais. Clique em qual você deseja, faça o login e siga os passos necessários.

Carta

Agora se você prefere de uma maneira mais antiga, é possível enviar uma carta para Brasília para você mandar uma dúvida, sugestão, reclamação para o governo. Para enviar uma carta o endereço é o SMAS – Setor de Múltiplas Atividades Sul Trecho 03, lote 01, Edifício The Union, térreo, sala 32 CEP: 70610-051 – Brasília/DF.

Ouvidoria

Como qualquer ouvidoria, é um serviço que tem o objetivo de atender e solucionar os problemas dos clientes que não foram resolvidos através das formas primárias de contato. As funções da ouvidoria é a solução de conflitos, caso necessário, exercer mudanças dentro de uma empresa ou instituição governamental, orientar clientes e funcionários para ter uma melhor experiência.

Para acessar, vá até o site do Ministério da Cidadania, desça a página do site até na consulta online, clique em “Consulte Aqui”, insira o número de protocolo e entre para fazer uma denúncia da sua situação.

E aí, Gostou?

Mostramos nesse artigo todas as formas de entrar em contato com o Bolsa Família, e agora também sabemos que não existe o WhatsApp Bolsa Família. Agora é sua vez, deixe nos comentários se esse artigo te ajudou! E, não se esqueça de votar em nossas estrelinhas! Dessa forma você ajuda o time do KD a sempre continuar a trazer mais e melhores conteúdos para você!

Perguntas Frequentes

Qual o telefone de SAC?

O Ministério da Cidadania não contém um número de SAC, mas existem outras formas de entrar em contato.

Existe um e-mail do Bolsa Família?

Não, atualmente essa não é uma forma disponível para fazer contato.

Qual o WhatsApp Bolsa Família?

Infelizmente não existe um número de WhatsApp Bolsa Família.

Avalie este artigo

Avalie post
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 5 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.