WhatsApp Copasa: Telefone, SAC 0800, Chat e demais formas de comunicação

Você está em busca de falar com a empresa de uma forma mais fácil? Como pelo WhatsApp Copasa, telefone, SAC 0800, Chat, redes sociais? Então, continue a ler esse artigo e você verá todas as formas de contato que a empresa disponibiliza para seus clientes!

Meios de comunicação

É muito importante que as empresas tenham diversas formas de se comunicar com seus clientes, pois os consumidores ficam bem mais tranquilos assim que acontecer qualquer tipo de problema. Por isso nós vamos te mostrar agora mesmo todos os jeitos de conversar com a empresa!

SAC – Serviço de atendimento ao cliente

O SAC é um serviço de comunicação com o cliente, ainda primário, a fim de resolver um problema, tirar uma dúvida, fazer uma reclamação, sugestão ou elogio a empresa, dessa forma o cliente fica bem mais seguro na hora de optar por uma compra de serviço ou produto na empresa. Para falar com a Copasa ligue no 0800-0300-115 ou somente disque 115.

Infelizmente a Copasa não fornece um telefone específico para pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

WhatsApp Copasa

O WhatsApp virou uma ferramenta para melhorar a comunicação entre as pessoas e até mesmo as empresas. Com o WhatsApp Copasa a conversa com seus clientes fica muito mais rápida e ágil. Para falar com o WhatsApp Copasa basta adicionar o número (31) 99770-7000.

Logo WhatsApp Copasa.
Logo do WhatsApp Copasa. Foto: Reprodução

Chat Online

Caso você não queira falar com telefone ou pelo WhatsApp Copasa, a empresa disponibiliza o chat online com atendente virtual, Chico é o nome dele. Para acessar, vá até o site da Copasa e no canto inferior direito, clique em Falar com o Chico, vai abrir para você escolher alguma opção de serviço, escolha e aguarde ser atendido.

Ouvidoria

A ouvidoria basicamente, atua como um mediador entre empresa e cliente. Para registrar sua reclamação na ouvidoria é necessário que você já tenha o registro da primeira reclamação em primeira instância em um dos canais de atendimento, e a resposta não tenha sido satisfatória, ou atendida no prazo.

Caso você esteja fazendo contato pela primeira vez para fazer uma reclamação, questionamento, solicitar um serviço, ou buscar uma resposta de uma eventual dúvida, utilize os canais de comunicação primários.

Para entrar em contato com a Copasa você pode usar o telefone (31) 3207-7250, funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Outra opção é online mesmo. Basta acessar o site da Copasa e entrar em “Ouvidoria”, você vai escolher se era uma reclamação, elogio, sugestão ou denúncia para a empresa.

E por fim, existe a opção por carta, que atende pelo endereço OPASA MG, Rua Mar de Espanha, 525, Bairro Santo Antônio, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 30330-900.

Vídeo institucional. Vídeo: Divulgação

Canal de linha ética

Este canal é destinado a recebimento de denúncias sobre práticas ilícitas e contrárias aos interessas da Copasa, como corrupção, fraude, irregularidades, conflito de interesses etc. Para você acessar, vá até o site da Copasa e na barra superior clique em “Relacionamento” e procure por “Canal de linha de ética”, e para registrar sua denúncia você deve preencher o formulário que é disponibilizado.

Caso você prefira também é possível registrar a denúncia por telefone (31) 3207-7250 ou por e-mail através do denuncias@copasa.com.br.

App da Copasa

O aplicativo da Copasa é uma outra opção para conseguir agendar serviços ou obter informações gerais sobre a empresa.

No app você consegue visualizar sua segunda via de conta, avisar que você está sem água, ou está acontecendo um vazamento na rua ou no imóvel, seu histórico de consumo, pedir suas contas por e-mail entre outras opções de serviços.

O aplicativo está disponível na Google Play e na App Store.

App da Copasa
WhatsApp Copasa – App da Copasa. Foto: Reprodução

Sobre a empresa

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) é uma empresa estadual de saneamento básico responsável pelos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto em grande parte do estado de Minas Gerais, no Brasil. Foi fundada em 1963 e tem sede na cidade de Belo Horizonte.

A Copasa desempenha um papel fundamental no fornecimento de água potável e na coleta e tratamento adequado do esgoto em suas áreas de atuação. Alguns dos principais serviços oferecidos pela Copasa são:

  1. Abastecimento de água: A Copasa é responsável por captar, tratar e distribuir água potável para a população em sua área de concessão. Isso inclui a operação de estações de tratamento de água, redes de distribuição e sistemas de armazenamento para garantir o fornecimento contínuo e seguro de água para consumo humano, comercial e industrial.
  2. Tratamento de esgoto: A empresa também é responsável pela coleta, tratamento e disposição adequada do esgoto doméstico e industrial. Isso envolve uma operação de estações de tratamento de esgoto, redes de coleta e sistemas de tratamento para remover impurezas e poluentes antes de devolver a água tratada ao meio ambiente.
  3. Serviços complementares: Além dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto, a Copasa também pode oferecer outros serviços relacionados ao saneamento básico, como análise de qualidade da água, serviços de manutenção de redes, atendimento ao cliente e orientações sobre o uso racional da água .

A Copasa tem como objetivo promover o acesso universal aos serviços de saneamento básico, com certeza para a saúde pública, a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. É importante destacar que a atuação da Copasa está limitada ao estado de Minas Gerais e que a disponibilidade de serviços e tarifas pode variar de acordo com a região específica dentro do estado.

E aí, Gostou?

Então, encontrou todas as informações que você precisava? Agora, não esqueça de ajuda a equipe do KD, deixando seu comentário falando o que você achou do conteúdo, e não esqueça de votar em nossas estrelinhas! Dessa forma você ajuda o time a sempre continuar trazendo novos e melhores conteúdo para você, leitor!

Perguntas Frequentes

A Copasa tem redes sociais?

Sim, porém no momento elas se encontram desativadas.

O que é e qual o telefone de SAC da Copasa?

O telefone de SAC é um serviço de atendimento ao cliente oferecido por muitas empresas. Ele permite que os clientes entrem em contato com a empresa para fazer perguntas, reclamações ou elogios. O SAC geralmente é um número de telefone gratuito que pode ser encontrado em anúncios, na embalagem dos produtos ou no site da empresa. Algumas empresas também oferecem um endereço de e-mail ou um formulário online para o SAC. A empresa está atendendo pelo número 0800-0300-115.

Qual a importância de ter WhatsApp em uma empresa? qual o WhatsApp Copasa?

Ter WhatsApp em uma empresa é importante por diversos motivos. O aplicativo de mensagens instantâneas é amplamente utilizado no mundo todo, e fornece uma forma rápida e eficiente de comunicação entre as pessoas. Ao utilizar o WhatsApp em sua empresa, você pode se comunicar com seus clientes, colaboradores e fornecedores de forma fácil e rápida.
Além disso, o WhatsApp permite que as empresas criem grupos de discussão e compartilhem arquivos, o que facilita a troca de informações e a colaboração entre os membros da equipe. Isso pode ser especialmente útil para equipes remotas ou para equipes que precisam trabalhar juntas em projetos. O número de WhatsApp Copasa é o (31) 99770-7000.

O que é e qual o telefone de ouvidoria da Copasa?

O telefone de ouvidoria de uma empresa é um número de telefone que os clientes podem ligar para fazer queixas ou perguntas sobre o serviço da empresa. É geralmente um número gratuito que está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O objetivo do telefone de ouvidoria é fornecer um canal para que os clientes possam expressar suas preocupações e a empresa possa tomar medidas para solucionar problemas. Muitas vezes, as chamadas de ouvidoria são registradas e analisadas para identificar tendências de problemas e ajudar a melhorar o serviço da empresa. Para entrar em contato com a Copasa você pode usar o telefone (31) 3207-7250.

Avalie este artigo

1/5 - (2 votos)
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 6 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Uma resposta
  1. A Copasa disse que iria faltar água hoje em alguns lugares. Na relação não tem o bairro Ipê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.