WhatsApp do Auxílio Brasil: Telefone, SAC 0800, Formulário de contato e outros!

4 minutos de leitura

Você está procurando uma forma mais simples e rápida para se comunicar com o contato do Auxílio Brasil? Como por exemplo pelo WhatsApp do Auxílio Brasil, telefones para contato, e-mail o demais formas? Então, continue a ler esse artigo e descubra todas as maneiras.

Meios de contato

É importante que as empresas, e principalmente instituições governamentais, tenham várias formas de contato para a população, já que o cidadão acaba tendo uma maior segurança na hora de tirar uma dúvida sobre um serviço, produto ou caso aconteça algum tipo de problema. Agora, siga lendo e veja todas os meios de contato que o auxílio Brasil disponibiliza.

FAQ – Dúvidas Frequentes

Antes de tudo, é bom você dar uma boa olhada no FAQ do Auxílio Brasil antes de tentar entrar em contato através de qualquer telefone que vamos descrever a seguir. Para acessar o FAQ, vá até o Auxílio Brasil, e logo no início do site clique em Perguntas Frequentes, você irá encontrar várias perguntas já feitas pela população, pode ser que a sua dúvida já seja sanada ali mesmo.

SAC do Auxílio Brasil

O SAC 0800, faz parte de um número disponibilizado para prestar serviços, com ele o cidadão poderá ligar para tirar suas dúvidas, fazer reclamações, sugestões, elogios e mais para o governo. O auxílio não conta com um 0800, mas tem outro telefone que serve para o mesmo princípio, que atende pelo 121. A ligação é gratuita, só é necessário um telefone fixo ou um celular para completar a ligação.

WhatsApp do Auxílio Brasil

Não existe um WhatsApp do Auxílio Brasil diretamente, mas é possível entrar em contato com o Banco do Brasil para você se informar sobre o seu benefício. Com o assistente virtual, você pode receber as principais informações sobre o auxílio, por exemplo, quem pode receber, quando que será pago e como fazer a movimentação do valor recebido. Além disso, ele pode ser consultado por meio do seu CPF.

Para isso você irá:

  1. Salvar o número do BB (61) 4004-0001
  2. É possível enviar mensagens de texto e áudio para o assistente, por exemplo, “preciso falar sobre o Auxílio Brasil”. O assistente irá te mostrar as opções de auxílios e as principais informações de quem pode recebê-lo.
  3. A consulta do auxílio também é possível pelo seu CPF.
  4. Após sua identificação, será feita a liberação do seu celular por meio de um SMS. Em seguida, informe os números que você recebeu, e pronto.
WhatsApp do Auxílio Brasil
WhatsApp do Auxílio Brasil. Foto: Reprodução

Formulário de contato

Agora, caso você não queira falar por telefone, o Ministério da Cidadania disponibiliza um formulário de contato para a população. Para acessar vá até o site do Ministério da Cidadania, desça a página até chegar no “Formulário eletrônico”, clique você será redirecionado para uma página que você poderá ter acesso a informações, fazer reclamações , denúncias, solicitações, elogios, sugestões e mais.

E aí, Gostou?

Achou as informações que você precisava? Agora já sabemos como ter mais informações com o WhatsApp do Auxílio Brasil! Então, não deixe de comentar nas nossas publicações, deixando sua opinião sobre o conteúdo! E claro, vote em nossas estrelinhas, dessa forma você ajuda o time do KD a sempre continuar a trazer novos e melhores conteúdos para você!

Perguntas Frequentes

Qual o telefone de SAC do Auxílio Brasil?

O SAC do auxílio Brasil não existe, porém tem um número que serve para o mesmo sentido, é o 121.

Existe um e-mail do Auxílio Brasil?

Não, atualmente essa não é uma forma disponível para fazer contato.

Qual o WhatsApp do Auxílio Brasil?

O WhatsApp do Auxílio Brasil é o (61) 4004-0001, porém você não falará diretamente com um número de WhatsApp do Auxílio Brasil, e sim do Banco do Brasil para você conseguir mais informações sobre.

Avalie este artigo

5/5 - (1 voto)
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 5 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.