WhatsApp fechando sozinho: Veja como resolver!

E aí, está enfrentando problemas com o WhatsApp fechando sozinho? Quer encontrar uma forma de resolver esta problemática no aplicativo? Veja tudo através deste artigo!

Não é segredo para ninguém que frequentemente o aplicativo demonstra alguns problemas em seu uso, um dos mais comuns é o WhatsApp fechando sozinho. Deste modo, há alguns procedimentos que você possa fazer para resolver.

Neste viés, idealizamos este artigo com o propósito de prover todas as informações bem como trazer uma maneira para você utilizar este recurso. Acompanhe a seguir!

WhatsApp: Conheça um pouco mais sobre o aplicativo!

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas que com o passar do tempo se tornou um dos Apps mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais em mais de 180 países.

O aplicativo possibilita que seus usuários enviem mensagens de texto, voz e vídeo de forma gratuita para qualquer pessoa que também tenha o aplicativo instalado em seu dispositivo.

Logo do WhatsApp.
Logo do WhatsApp. Foto: Reprodução

Para proporcionar segurança a suas mensagens, o WhatsApp utiliza criptografia de ponta a ponta, o que significa que as mensagens e chamadas são protegidas por um alto nível de segurança e privacidade. Garantindo que apenas o remetente e o destinatário possam acessar o conteúdo das mensagens, e nem mesmo o WhatsApp pode acessá-las.

Não sabe o que é a criptografia de ponta a ponta? Confira este artigo do KD!

Se no decorrer da leitura do tópico anterior você ficou com dúvida sobre o que se trata a criptografia de ponta a ponta que o WhatsApp utiliza, aqui no KD temos um artigo que explica mais sobre este recurso de segurança.

Portanto, se você deseja se aprofundar no assunto, bem como obter mais informações sobre o que é uma mensagem criptografada e como ela é utilizada no WhatsApp, vale a leitura!

Por que os aplicativos fecham sozinhos?

Muito provavelmente você já esteve utilizando um aplicativo e em um certo momento ele acabou fechando sozinho, aí você entrou de novo e acabou fechando mais uma vez, e de novo, e por assim vai.

Você já parou para pensar no que pode estar causando este problema? Acha que é seu celular, o aplicativo com problemas ou até mesmo uma configuração errada? Neste tópico vamos te esclarecer algumas razões. Confira!

  • Memória: Se o seu celular estiver com pouca memória disponível, o sistema pode fechar aplicativos em segundo plano para liberar recursos, neste caso, fechando para liberar espaço;
  • Compatibilidade: Algumas vezes, um aplicativo pode não ser compatível com a versão do sistema operacional em que está sendo executado no celular, causando encerramentos e problemas inesperados;
  • Problemas com o próprio aplicativo: Às vezes, um aplicativo pode conter bugs que causam falhas, geralmente são resolvidos com atualizações.

Portanto, há vários motivos que levam a um aplicativo fechar sozinho, sempre é importante verificar se o dispositivo tem memória suficiente disponível e se o aplicativo está operando em sua versão mais recente.

Se o problema ainda persistir, você deverá entrar em contato com o suporte do aplicativo para esclarecer eventuais dúvidas sobre o problema bem como apresentar devidas soluções.

WhatsApp fechando sozinho: O que pode ser?

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares em todo o mundo, mas em alguns casos, os usuários relatar que o aplicativo fecha sozinho, no que condiz a um problema frustrante, visto que muitas pessoas dependem WhatsApp, seja para se comunicar com amigos e familiares ou até mesmo utilizar o aplicativo para trabalhar.

Se o WhatsApp estiver fechando sozinho, pode ser devido a várias razões, incluindo problemas com o aplicativo em si, problemas com o sistema operacional ou problemas de conectividade com a Internet, muitos podem estar relacionados aos motivos que mencionamos no tópico anterior.

Como resolver

Para tentar resolver este problema, há alguns procedimentos que podem ser realizados em seu dispositivos para amenizá-lo ou até mesmo resolve-lo.

Print Screen do WhatsApp fechando sozinho.
Print Screen do WhatsApp fechando sozinho. Foto: Reprodução

Contudo, não há garantia que irá resolver o seu problema, se ainda continuar, procure contatar algum profissional do suporte do WhatsApp para solucionar esta problemática. Ademais, confira alguns meios que podem ser utilizados para resolver abaixo:

  1. Reinicie o celular: Às vezes, o problema pode ser resolvido simplesmente reiniciando o telefone;
  2. Limpe o cache do WhatsApp: Vá em Configurações > Aplicativos > WhatsApp > Armazenamento > Limpar cache;
  3. Desinstale e reinstale o aplicativo: Desinstale o WhatsApp do seu telefone e, em seguida, baixe e instale a versão mais recente;
  4. Atualize o sistema operacional: Verifique se há atualizações disponíveis para o sistema operacional do seu celular e atualize-o, se possível;
  5. Verifique a conexão com a internet: Certifique-se de que o seu telefone esteja conectado à Internet. Se você estiver usando Wi-Fi, tente desconectar e conectar novamente ou use uma rede diferente.

Gostou do artigo?

E aí, conseguiu resolver o seu problema com WhatsApp fechando sozinho após a leitura deste artigo? Qual procedimento utilizou? Nos conte abaixo!

Em caso de eventuais dúvidas, sugestões ou o desejo de complementar alguma informação sobre WhatsApp fechando sozinho, deixe seu feedback.

Para mais conteúdos informativos como este, acesse a página principal do Portal KD!

Perguntas Frequentes

Por que os aplicativos fecham sozinhos?

Os aplicativos podem fechar sozinhos por vários motivos, seja pelo fato de envolver problemas com o próprio App, como bugs e falhas ou falta de armazenamento, problemas de memória, entre outros.

Como resolver o problema do WhatsApp fechando sozinho?

Não é garantia de que irá resolver, mas esses problemas podem ser resolvidos através de soluções simples, como reiniciar o aplicativo ou o dispositivo, limpar o cache e desinstalar/reinstalar o WhatsApp.

Tentei resolver o problema de todo modo e não resolveu, o que fazer?

Se ainda continuar, procure contatar algum profissional do suporte do WhatsApp para solucionar esta problemática.

Avalie este artigo

4.9/5 - (153 votos)
Vinicius Lima
Vinicius Lima
Tenho 19 anos, atualmente cursando Direito, sempre busco estar por dentro de informações sobre novos concursos e assuntos relacionados a educação. Sou um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Portal KD e irei trazer diversas dicas e novidades!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.