WhatsApp RJTV: Veja todas as formas de contato do Telejornal!

Deseja entrar em contato com o WhatsApp RJTV? Precisa falar com o telejornal e não sabe um meio adequado? Veja tudo por meio deste artigo!

A RJTV é um telejornal transmitido pela TV Globo no estado do Rio de Janeiro e traz noticias diariamente sobre o estado.

O programa cobre várias notícias locais, incluindo política, esportes e demais entretenimentos. Vai ao ar nos dias de semana às 12h e 19h30, e aos sábados às 12h45. O RJTV é um dos telejornais mais populares do Brasil, e sua cobertura vai desde notícias locais até notícias nacionais e internacionais.

Por ser um dos maiores telejornais do estado, muitos internautas buscam um meio de contato para noticiar algo ou sanar alguma dúvida sobre algo transmitido. Muitas vezes acabam não encontrando um canal de atendimento da emissora para iniciar esta comunicação, e por este fato, decidimos elaborar este artigo para poder ajudar.

Confira no artigo do KD de hoje, quais são os meios disponíveis de contato com a RJTV, descubra também, qual o meio indicado para enviar uma sugestão, perguntas, fotos ou vídeos para o telejornal. Portando, veja aqui: WhatsApp RJTV, redes sociais e muito mais!

Logo RJTV
Logo RJTV. Foto: Globo

WhatsApp RJTV: Confira o número do aplicativo de mensagens do telejornal!

De primeiro modo, o meio mais comum para contatar o telejornal do Rio de Janeiro é por meio do seu número de WhatsApp, que geralmente é por onde o RJTV mais recebe as demandas de seus internautas.

O WhatsApp RJTV pode ser contato por meio de uma simples mensagem para o seguinte número: (21) 99424-2523.

A importância deste canal se atribui pelo fato de que o aplicativo de mensagens é uma ferramenta de comunicação muito importante para o desenvolvimento do telejornal, pois é por meio dele que chegam algumas noticias relacionadas ao estado do Rio de Janeiro.

A emissora pode usar o WhatsApp para proporcionar um meio prático e rápido de seus internautas realizarem notícias, comunicados bem como realizar denúncias sobre locais precários no estado.

Por meio deste canal, o RJTV pode receber feedback dos internautas e acompanhar de perto as opiniões sobre seus programas, no que contribui para o desenvolvimento da programação e da forma que as notícias são apresentadas.

Logo WhatsApp RJTV.
Logo WhatsApp RJTV. Foto: Reprodução

Redes Sociais do RJTV

Além dos meios convencionais de contato, o telejornal contribui com muitas notícias em meio a suas redes sociais, nas quais frequentemente atendem relatos de seus seguidores também.

Por meio de suas redes, você irá encontrar todas as informações sobre o RJTV, Bom dia Rio e G1 Rio.

Facebook

Você pode encontrar o telejornal no Facebook, por esta rede, constantemente ao longo do dia há a realização de algumas postagens que relatam situações atuais no Rio de Janeiro.

Print Screen da página do Facebook do RJTV, Bom dia Rio e g1 Rio.
Print Screen da página do Facebook do RJTV, Bom dia Rio e g1 Rio. Foto: Reprodução

Por meio dele também é possível que seus seguidores realizem comentários, sugestões e críticas.

Além disso, O Facebook é uma plataforma ampla, no que pode se tornar uma arma poderosa para que os telejornais alcancem um público maior e mais engajado. Confira alguns benefícios:

Transmissão ao vivo: O Facebook Live possibilita que telejornais como o RJTV, transmitam algumas notícias de última hora, eventos e muito mais. No que atribui mais reconhecimento e um aumento de telespectadores, por ser um telejornal sempre atento aos acontecimentos;

Postagens de notícias: Assim como o RJTV já faz, esta rede é um ótimo meio de propagar as notícias. Com uma simples postagem, é possível ter um alcance muito alto e divulgar ainda mais o trabalho do telejornal;

Interação com telespectadores: O engajamento com o público é o elemento chave para o sucesso no Facebook. A respostas acerca das indagações de internautas nas postagens é de extrema importância para ganhar o carinho do público e crescer ainda mais.

Você no RJTV

Deseja aparecer na programação do RJTV? Deseja relatar alguma situação próxima a você? Para isso o telejornal disponibiliza um canal disposto ao envio de vídeos, fotos, a fim de relatar a situação de forma completa para ir ao ar.

O Telejornal separou uma página específica para Você no RJTV.

Print Screen do formulário
Print Screen do formulário “Você no G1 RJ”. Foto: Reprodução

Primariamente, será necessário acessar a sua conta Globo, logo após, será direcionado a uma página contendo um formulário, no qual será preciso informar um título, e sua respectiva mensagem.

É importante que você anexe algumas fotos ou vídeos mostrando o local e a devida situação que se encontra. Por fim, selecione o estado onde ocorreu e qual o nome da cidade.

Além disso, o telejornal reserva fornece algumas dicas para este contato, o ideal é gravar o vídeo com o celular na horizontal, para que a imagem apareça por inteira. Descrever o local que foi alvo do vídeo ou foto, bem como a localização certa.

Gostou?

E aí, conseguiu entrar em contato com o WhatsApp RJTV? Conseguiu realizar o seu relato? Nos conte abaixo!

Para eventuais dúvidas sobre o artigo bem como a necessidade de complementar alguma informação, deixe seu feedback.

Se você deseja conferir mais conteúdos como este, acesse a página principal do Portal KD!

Perguntas frequentes

O telejornal possui um WhatsApp RJTV?

Sim, o telejornal utiliza este meio de comunicação para receber sugestões, perguntas, fotos ou vídeos.

Como enviar um relato ao RJTV?

Para isso, no decorrer do artigo explicamos os meios e por onde, mas em resumo, se trata do preenchimento de um formulário com a mensagem e os devidos anexos mostrando a situação.

Avalie este artigo

5/5 - (1 votos)
Vinicius Lima
Vinicius Lima
Tenho 19 anos, atualmente cursando Direito, sempre busco estar por dentro de informações sobre novos concursos e assuntos relacionados a educação. Sou um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Portal KD e irei trazer diversas dicas e novidades!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.