WhatsApp Santander, telefone, SAC 0800, ouvidoria e chat

7 minutos de leitura

Buscando como se comunicar com o WhatsApp Santander? Ou procurando saber as formas de atendimento oferecidas pelo banco? Então confira em nosso conteúdo todas as informações necessárias para acessá-los!

Telefone WhatsApp Santander

Nunca foi tão fácil se comunicar com um banco, como com o WhatsApp Santander. Essa ferramenta de fácil acesso está disponível nos aplicativos de compra do seu celular, de forma gratuita, e baixando o app você poderá adicionar o número do banco em sua agenda e se comunicar de forma ainda mais eficiente.

Confira o passo a passo a seguir, e fale com eles:

  1. Adicione em sua agenda telefônica o número +55 (11) 1004-9090 para poder contatar o WhatsApp Santander.
  2. Mande a esse número uma mensagem qualquer
  3. Escolha então o serviço que você deseja
  4. Feito isso, você deverá habilitar o serviço em seu Aplicativo ou WhatsApp Santander.
WhatsApp Santander
WhatsApp Santander. Foto: Reprodução site Santander

Os serviços disponíveis são:

  • Boleto
  • Renegociação
  • Contrato
  • Empréstimo pessoal
  • Área do cliente

Para ser direcionado ao WhatsApp Santander, CLIQUE AQUI!

Lembre-se que o único número de WhatsApp usado pelo grupo Santander é +55 (11) 4004-9090, que não enviará mensagens aos seus clientes caso não tenha sido solicitado pelos mesmo. Sendo assim, tome cuidado para não cair em golpes com falsos números de WhatsApp Santander.

Número de telefone

Ligue 4004-9090 para ter acesso ao atendimento do Banco Santander por meio de uma ligação telefônica em cidades metropolitanas. Ou disque 0800-702-9090 para ligações nas demais regiões.

Horário de funcionamento

A central telefônica do Santander funciona de segunda à sexta-feira, das 6h às 22 horas, aos sábados das 8h às 19 horas e aos domingos das 09h às 16 horas.

Veja também o WhatsApp Extra!

SAC 0800

O SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor, e tem como objetivo ouvir seus clientes, com o intuito de resolver dúvidas e possíveis problemas.

Para acessar o SAC ligue 0800-762-7777. Você pode fazer reclamações, perguntas, elogios ou até mesmo sugestões à esse serviço.

Para pessoas com deficiência auditiva e de fala, a opção para ligações está disponível no número 0800-771-0401.

Para ligações a cobrar feitas do exterior, ligue +55 (11) 0312-3336.

Logo do Santander com fundo vermelho
Logo do Santander. Foto: Reprodução

Abrir uma Reclamação

No site oficial do banco é possível abrir uma reclamação no endereço https://www.santander.com.br/atendimento-santander/login, onde você precisará informar seu CPF e a sua senha para entrar na sua conta.

Caso você ainda não tenha uma conta, poderá abrir uma na opção “Ainda não é cliente? Clique aqui e abra sua conta”

Ouvidoria

A ouvidoria deve ser o último recurso a ser utilizado para se comunicar com a empresa responsável. Entrando em contato a ouvidoria, você poderá inclusive acessar diretamente os órgãos de defesa do consumidor, antes de optar por entrar com um processo contra o estabelecimento, em casos de maiores problemas.

Ouvidoria Santander

Compreendendo a importância e a necessidade de uma ouvidoria, o grupo Santander dispõe de três números de contato. Em casos de insatisfação com a solução apresentada nos atendimentos primários, ou mau atendimento, disque:

  • 0800-726-0322
  • 0800-771-0301 – Para deficientes auditivos e de fala
  • + 55 (11) 3012-3336 – Para ligações a cobrar de pessoas que estão no exterior

Horário de funcionamento

De segunda a sexta, das 8 horas às 22h, aos sábados das 9 horas às 14h, exceto em feriados nacionais.

Confira o WhatsApp Leroy Merlin!

Logo do Santander com fundo branco
Logo do Santander. Foto: Reprodução.

FAQ

Conhecido casualmente como dúvidas frequentes, tem o objetivo de auxiliar seus clientes com perguntas frequentemente feitas e respondidas em seu site, para que antes de acessar um atendimento direto por WhatsApp Santander ou SAC, o cliente possa conferir algumas opções.

O FAQ do banco encontra-se divido em três setores de busca, que são subdivido em diversas dúvidas e respostas. Sendo eles:

  • Dúvidas Frequentes – no geral
  • Débito Direto Autorizado (DDA)
  • Lei de Proteção de Dados (LGPD)

Para acessar a página do FAQ Santander, CLIQUE AQUI!

Reclame Aqui

Como Já vimos anteriormente no site KD, o Reclame Aqui abre um espaço para intermediar as dúvidas e reclamações de consumidores as devidas empresas, de forma que as mesmas possam respondê-los e resolver seus problemas.

Sendo assim, o Reclame Aqui tem autoridade para fazer uma avaliação baseada nas reclamações postadas pelos clientes e das que foram respondidas e devidamente solucionadas pelo estabelecimento citado.

Em nossos conteúdos da KD já vimos lojas como a Mobly, o Mercado Livre e Submarino serem avaliadas na plataforma, mas bancos também participam desta avaliação, como o caso do Banco PAN, também já visto aqui.

Reputação Banco Santander

O banco não possui uma avaliação muito boa no Reclame Aqui, não tendo alcançado a nota 7 desde 2020, com uma média de 1105 reclamações não respondidas e 55,8% dos clientes que usaram a plataforma para falar sobre o banco, não voltariam a fazer negócio.

Confira a seguir a tabela com as notas e a reputação do Santander:

TempoNotaReputação
6 meses6,8Regular
12 meses6,8Regular
20216,8Regular
20206,9Regular
Geral6,9Regular
Tabela referente a reputação do Banco Santander no Reclame Aqui

Reinvindicações sobre o WhatsApp Santander e seus canais de atendimento estão no topo das principais reclamações feitas por meio da plataforma.

Redes Sociais

Símbolos das redes oficiais Santander em fundo branco
Símbolos das redes oficiais Santander. Foto: site Santander

A empresa tem perfis nas redes sociais de comunicação, porém adverte que em cada site, há apenas um perfil oficial, que possuí um selo de comprovação. Caso entrem em contato com você por outros perfis usando o nome do bando ou até mesmo o WhatsApp Santander, bloqueie!

As redes sociais são usadas apenas para divulgação de informações e para promover a imagem do banco Santander, não para atendimento ao cliente!

Gostou do nosso artigo? Espero que tenhamos ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre o atendimento do Banco Santander! Nos conte sua opinião ou vote por meio das estrelas, para que possamos sempre melhorar e trazer conteúdos incríveis para você! Acesse e veja conteúdos relacionados!

Dúvidas Frequentes

Qual o WhatsApp Santander?

O número para contato via WhatsApp é +55 (11) 1004-9090.

Como entrar em contato com o SAC, se estou fora do país?

Em casos de ligações realizadas no exterior, ligue+55 (11) 0312-3336 – a cobrar.

Web Stories Recentes

Avalie este artigo

Avalie post
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 5 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Aprenda a fazer uma pequena estufa para sua horta – 10 ideias e fotos Suculenta Rabo de Burro – saiba como cultivar em vasos Aprenda a cultivar funcho e veja 7 benefícios e formas de consumo Conheça a planta Chanana – medicinal, comestível e de fácil cultivo Planta Chuva de Prata – Aprenda como cultivar e 5 dicas essenciais
Aprenda a fazer uma pequena estufa para sua horta – 10 ideias e fotos Suculenta Rabo de Burro – saiba como cultivar em vasos Aprenda a cultivar funcho e veja 7 benefícios e formas de consumo Conheça a planta Chanana – medicinal, comestível e de fácil cultivo Planta Chuva de Prata – Aprenda como cultivar e 5 dicas essenciais