WhatsApp sem chip: Veja uma forma de “burlar” o aplicativo!

E aí, está em busca de um tutorial sobre como utilizar o WhatsApp sem chip? Está com dúvidas a respeito se é possível usar o aplicativo dessa forma? Veja tudo através deste artigo!

Está sem chip e deseja utilizar o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp? Neste caso, idealizamos este artigo com o propósito de prover todas as informações bem como trazer uma maneira para você usufruir das ferramentas do aplicativo sem necessariamente ter um chip. Acompanhe a seguir!

O que é o WhatsApp?

Primariamente, você já utilizou o WhatsApp? A partir disso, podemos começar o artigo contextualizando como funciona a dinâmica do aplicativo que é tão usado e popular hodiernamente.

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones que permite aos usuários enviar mensagens de texto, áudio e vídeo, além de fazer chamadas de voz e vídeo gratuitas.

WhatsApp sem chip.
WhatsApp sem chip. Foto: Reprodução

Uma das principais vantagens do aplicativo é que ele é gratuito e utiliza a conexão de dados ou Wi-Fi do seu celular, tornando-o acessível para milhões de pessoas em todo o mundo. Podemos destacar a sua segurança, visto que o App possui recursos de segurança robustos, incluindo criptografia de ponta a ponta, que protege as mensagens dos usuários.

Outros recursos populares incluem grupos, que permitem que usuários conversem com várias pessoas ao mesmo tempo, e o WhatsApp Web, que possibilita o acesso a uma versão do aplicativo no computador, utilizando um navegador.

Também tem uma função de “Status” que possibilita compartilhar fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas, idêntico a função de “Storys” no Instagram.

É possível utilizar o WhatsApp sem chip?

De fato, não é possível utilizar o WhatsApp sem um chip ou número de telefone associado à sua conta, visto que o aplicativo utiliza o número de telefone do usuário como identificação única para enviar e receber mensagens.

Porém, há uma forma de “burlar” este requisito, mas ainda é preciso possuir um chip, mesmo que seja em outro dispositivo válido e ativo. Nesses casos, é possível verificar a conta do WhatsApp usando um número de telefone válido e receber um código de verificação por meio de uma chamada de voz ou SMS para ativar a conta em outro celular.

Neste caso, você terá que possuir conexão a rede Wifi no seu celular sem chip, para então realizar o download no App e requerer o código para acesso no dispositivo, no qual você irá receber essa autorização no seu telefone com chip ativo.

Desvantagens do uso do aplicativo sem chip

Vale ressaltar neste artigo que o uso do WhatsApp sem chip traz algumas desvantagens ao usuário, visto que o mesmo perderá acesso a alguns recursos do App.

Irei citar dois fatores que já agregam uma limitação enorme ao uso do aplicativo de mensagens sem um chip, no que condiz a necessidade de avaliar realmente se vale a pena o uso desta maneira.

  • Não é possível receber chamadas de voz e SMS: Sem um número de telefone válido associado à sua conta do WhatsApp, você não poderá receber chamadas de voz e mensagens SMS, no que implica em um sério problema se você precisar receber mensagens importantes, como códigos de verificação, notificações ou ligações.
  • Dificuldade em recuperar a conta: Se você perder ou trocar o dispositivo que estava usando para acessar o aplicativo sem chip, pode ter dificuldades em recuperar sua conta, visto que precisará verificar novamente sua identidade por meio de um número de telefone válido.

Outro ponto a mencionar é que se você estiver usando o WhatsApp em um dispositivo sem um chip, é possível que alguém possa obter acesso ao seu número de telefone e conseguir logar em sua conta do aplicativo. Isso pode ser feito usando seu número de telefone para receber um código de verificação e, em seguida, realizar o login.

Print Screen da tela de verificação do número.
Print Screen da tela de verificação do número. Foto: Reprodução

Se isso acontecer, a pessoa pode ter acesso às suas mensagens do WhatsApp e se passar por você, o que pode ser problemático em termos de privacidade e segurança. Neste caso, é recomendável evitar o uso do aplicativo em um dispositivo sem um chip, ou pelo menos tomar medidas adicionais de segurança, como configurar a autenticação de dois fatores para sua conta.

Autenticação de dois fatores

E aí, ficou curioso para saber como adicionar esta medida de segurança no seu WhatsApp? Para lhe, aqui no Portal KD, temos um artigo que explica certinho como funciona essa função e também como implementá-la em sua conta. Confira

Gostou do artigo?

E aí, após saber mais informações sobre como utilizar o WhatsApp sem chip, conseguiu ter acesso ao aplicativo? Nos conte abaixo sobre sua experiência com o uso do App desta forma!

Em caso de eventuais dúvidas, sugestões ou o desejo de complementar alguma informação sobre o WhatsApp sem chip, deixe seu feedback.

Para mais conteúdos informativos como este, acesse a página principal do Portal KD!

Perguntas Frequentes

O que é o WhatsApp?

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones que permite aos usuários enviar mensagens de texto, áudio e vídeo, além de fazer chamadas de voz e vídeo gratuitas.

É possível utilizar o WhatsApp sem um chip?

De fato, não é possível utilizar o WhatsApp sem um chip ou número de telefone associado à sua conta, visto que o aplicativo o utiliza como um meio de  identificação única para enviar e receber mensagens. Mas há um jeito de “burlar” este requisito, conforme aprofundado no artigo.

Quais são as desvantagens do WhatsApp sem um chip?

Sem um número de telefone válido associado à sua conta do WhatsApp, você não poderá receber chamadas de voz e mensagens SMS. Se você perder ou trocar o dispositivo que estava usando para acessar o aplicativo sem chip, pode ter dificuldades em recuperar sua conta, pois precisará verificar novamente sua identidade por meio de um número de telefone válido.

Avalie este artigo

Avalie post
Vinicius Lima
Vinicius Lima
Tenho 19 anos, atualmente cursando Direito, sempre busco estar por dentro de informações sobre novos concursos e assuntos relacionados a educação. Sou um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Portal KD e irei trazer diversas dicas e novidades!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.