WhatsApp TSE: Telefone, E-mail, Ouvidoria e mais!

Procurando por uma maneira rápida e simples para entrar em contato com a central de atendimento do TSE? Neste artigo do KD, estão disponíveis diversos contatos e dicas para que você possa tirar suas dúvidas sobre o WhatsApp TSE, telefones de atendimento, e-mail, ouvidoria e muito mais!

Meios de Comunicação do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), iniciou sua história no ano de 1932 com o nome de Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, na cidade do Rio de Janeiro. Cinco anos após a sua fundação, a Justiça Eleitoral foi extinguida pela Constituição do Estado Novo. Somente em 1945 o TSE foi restabelecido e em 1960, houve a mudança da sede da instituição pública para capital federal em Brasília.

A principal função do Tribunal Superior Eleitoral, é coordenar os trabalhos eleitorais do país e realizar a diplomação do presidente e vice-presidente da República, além disso, a Coorte Eleitoral tem atua julgando recurso que se opõem as decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e responder às consultas sobre matéria eleitoral feitas por autoridades com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político.

Por isso, se você quer entrar em contato com o atendimento do TSE para obter informações sobre seus serviços, continue acompanhando a leitura deste artigo e descubra quais são os seus meios de comunicação!

WhatsApp TSE
WhatsApp TSE. Foto: Reprodução.

Telefone do TSE

Uma das formas mais práticas, rápidas e seguras de entrar em contato com o atendimento do TSE é através do canal telefônico, pois dessa forma é possível conversar diretamente com um dos funcionários da instituição para resolver qualquer problemas que esteja relacionado aos serviços. Para entrar em contato com o TSE, ligue para um dos telefones abaixo:

  • (61) 3030-7077
  • (61) 3030-7078
  • (61) 3030-7082

WhatsApp TSE

Além do serviço de atendimento por telefone, você também pode obter informações sobre processos e eleições, através do WhatsApp TSE, para fazer isso, tudo o que você precisa fazer é salvar em seu celular o número de telefone +55 61 9637 1078 e enviar uma mensagem, em seguida basta escolher uma das opções oferecidas pela assistente virtual.

WhatsApp Web do TSE
Print do WhatsApp Web do TSE. Foto: Reprodução.

Veja Também: TJSP Telefone

E-mail de Contato

Caso você não queira conversar de forma direta com um dos agentes do TSE, ou então precisa enviar um documento ou foto, você pode fazer isso através de um canal de atendimento por e-mail, basta escrever uma mensagem com todas as suas solicitações e arquivos e enviar para o endereço imprensa@tse.jus.br ou protoclo@tse.jus.br, o TSE garante que será o mais breve possível para responder suas questões.

Página inicial do site do TSE
Print página inicial do site do TSE. Foto: Reprodução.

Ouvidoria

A Ouvidoria do TSE é um canal de comunicação direta que tem como objetivo receber, analisar e resolver questões que já passaram pelos outros serviços de atendimento do órgão público, porém não foram eficientes para entregar uma solução satisfatória para o cidadão.

Para enviar suas dúvidas, reclamações, críticas, elogios ou denúncias para a Ouvidoria do TSE, preencha um formulário de atendimento no site oficial da instituição, ou então ligue para o telefone 0800 648 0005 e (61) 3030 8700, que ficam disponíveis de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

Redes Sociais

As redes sociais do TSE são ótimos transmissores de informação para poder deixar os cidadãos informados sobre todas as novidades dos processos eleitorais e novos serviços prestados pelo órgão público, por isso confira a seguir em quais plataformas o Tribunal Superior Eleitoral já está presente.

E aí, gostou?

As dicas que disponibilizamos neste texto te ajudaram a entrar em contato com o atendimento do Tribunal Superior Eleitoral para solucionar seus problemas? Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queria acrescentar alguma informação, deixe seus comentários no espaço disponível logo abaixo, além disso, também visite a página principal do KD para ter acesso a mais artigos interessantes!

Perguntas Frequentes

Qual é o telefone do TSE?

O Tribunal Superior Eleitoral pode ser contatado pelos número de telefone (61) 3030-7077, 61) 3030-7078 e (61) 3030-7082.

Qual é o contato do WhatsApp TSE?

O serviço de comunicação do WhatsApp TSE pode ser acessado pelo número de telefone +55 61 9637 1078.

Como contatar a ouvidoria do TSE?

Os serviços da Ouvidoria do TSE podem ser acessados através de um formulário de atendimento no site da instituição, ou então pelos telefones 0800 648 0005 e (61) 3030 8700.

Avalie este artigo

Avalie post
Gustavo Herdt
Gustavo Herdt
Tenho 20 anos, sou estudante de Sistemas de Informação na UNIDAVI e sou apaixonado por tudo o que está relacionado a tecnologia e inovação! Atualmente sou um dos responsáveis pela produção dos artigos do KD, todos os dias trazendo novos conteúdos repletos de informações e dicas exclusivas para nossos leitores!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.