Ir para o conteúdo

Móveis modulados para Cozinha

Cozinha
Seja ela modulada, compacta, americana, grande ou pequena, a Cozinha é o ambiente favorito da casa de 7 em cada 10 famílias. É onde fazemos as refeições, confraternizamos com os amigos e passamos grande parte do nosso tempo em casa. Por isso, damos dicas para você escolher a melhor opção para a sua Cozinha.
Continue lendo

Os ambientes da casa estão cada vez menores, especialmente as Cozinhas. É por isso que as cozinhas moduladas e planejadas são tão populares! Ambas permitem que você aproveite cada cantinho disponível e maximize seu espaço. Os móveis planejados são mais conhecidos e geralmente mais caros, mas você sabe realmente qual a diferença entre eles? As grandes diferenças entre os dois são o tempo que você quer esperar e o quanto de dinheiro você pode investir.

Tanto as cozinhas moduladas quanto as planejadas são feitas com módulos pré-fabricados, de diferentes medidas e cores que são combinados para formar um ambiente completo. A principal diferença é que em móveis planejados os módulos são finalizados com peças de acabamento que os fazem caber exatamente no tamanho da sua cozinha e parecer “sob medida”. Os módulos das cozinhas moduladas chegam mais rápido por serem fabricados em série, e também por isso são mais baratos. Outra vantagem é que você pode criar sua própria combinação de armários, nichos e outros móveis sem precisar fazer um projeto prévio com um marceneiro ou arquiteto. É só tirar as medidas da sua cozinha, checar as medidas da cozinha modulada e montar a sua própria com os módulos. Como se fosse um jogo de blocos de montar mesmo!

Uma Cozinha Compacta é uma ótima escolha quando o assunto é ambientes pequenos. Mesmo sendo menor que as cozinhas tradicionais, as Cozinhas Compactas apresentam basicamente as mesmas características. Além disso, ao contrário do que aparenta, a cozinha compacta tem espaço suficiente para guardar todos os utensílios necessários para o preparo dos alimentos. Tem apenas uma parede da Cozinha disponível para mobiliar? Acredite, com uma Cozinha Compacta, tudo se encaixa!

Outra vantagem desse tipo de cozinha é que ela não precisa necessariamente ter suas laterais encostadas na parede. Sendo assim, se sobrou algum vão entro o móvel e a parede, você pode apostar em um armário multiuso ou qualquer outro móvel pequeno para compor o ambiente. Além de tudo isso, a Cozinha Compacta ainda permite que sobre um espaço no ambiente, possibilitando que você invista em uma mesa maior, por exemplo.

Porém, antes de escolher a Cozinha ideal, você precisa estar com todas as medidas do ambiente, para não ter erro na hora da escolha dos móveis. Além disso, é importante verificar em qual parede a montagem será realizada, para encontrar os modelos disponíveis de acordo com a sua necessidade. É importante conferir as instalações da Cozinha, como por exemplo, janelas, tomadas elétricas e saídas de gás.

O material mais utilizado para cozinhas moduladas é de longe a madeira ou o MDF, e a qualidade desses materiais são inquestionáveis. Porém, existe um material menos conhecido e de tanta ou mais durabilidade. São as cozinhas moduladas de aço ! A vantagem dos módulos e armários de aço é não sofrerem com a umidade da Cozinha ou deformações que vem com o tempo, diferente de outros materiais. Além disso, em sua maioria são fabricados com aço inoxidável, ou seja, sem ferrugens! Outra grande vantagem é a limpeza, a superfície evita que a gordura impregne no móvel, o que facilita na hora da limpeza e manutenção.

E as cozinhas moduladas de aço são ao mesmo tempo práticas e decorativas. O visual metalizado e com linhas retas deixa o visual da cozinha modulada mais moderno e elegante. Mas apesar do design diferenciado, o aço também é muito usado em cozinhas retrô , seja no conjunto de mesas e cadeiras ou nos armários.

Só que para ter uma cozinha modulada em aço, você deve estar disposto a gastar um pouquinho mais. Geralmente elas são mais caras que as tradicionais. Se não quiser gastar tanto, você pode incluir só alguns módulos com portas em aço ou um armário em aço dentro da cozinha de MDF (vantagem das cozinhas moduladas).

Mostrando 1 - 48 de 619 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Para acerta a decoração da Cozinha é preciso escolher bem os móveis que vão combinar com o fogão, a geladeira e comportar os demais eletrodomésticos. As duas melhores opções são: as Cozinhas compactas ou as Cozinhas Moduladas. As Cozinhas Compactas são móveis únicos, com todos os compartimentos necessários de gavetas, portas, pia e armários. Já, as Cozinhas Moduladas são montadas com móveis em módulos de acordo com a sua necessidade, somando partes de acordo com às paredes do ambiente.

Cozinha

Comprar um jogo completo de Cozinha garante que a escolha não será um arrependimento no futuro. Afinal, todos os móveis essenciais fazem parte do conjunto de Cozinha e criam uma combinação perfeita. Além das vantagens dos móveis planejados para Cozinha, os conjuntos de Cozinha Modulada são dinâmicos e podem ser modificados numa possível redecoração do espaço. É ainda mais liberdade para quem não abre mão de uma Cozinha elegante com um preço ainda mais acessível do que os planejados.

Não esqueça que a Cozinha é um dos locais mais visitados da casa. Por isso, deve sempre estar bem arrumada e, claro, decorada. Vale tudo para organizar. Abuse de potes variados, quadros com motivos especiais, tapetinho e outros enfeites que ajudem na ordem e limpeza. A louça e os objetos de uso também podem ser usados para decorar. Seja pendurados em locais apropriados ou apenas enfeitando a mesa de refeições. Este cantinho deve ser planejado para receber a família de braços abertos a qualquer momento. Faça de tudo para criar uma Cozinha aconchegante e elegante.