Ir para o conteúdo

Móveis modulados para Quarto

Quais as vantagens de um Quarto Modulado? Continue lendo

Ter um Quarto modulado é vantajoso não apenas em relação a Quartos pequenos, mas sim em todos os tipos de Quartos, afinal, é você quem escolhe a quantidade de módulos necessários para decorar. Quer descobrir as vantagens e como escolher um Quarto modulado? Confira essas dicas que podem te ajudar!

A grande vantagem de móveis modulados é a adaptação a todos os ambientes, seja ele grande ou pequeno. Ou seja, os móveis modulados auxiliam no maior aproveitamento e otimização do espaço disponível, sendo possível escolher exatamente a quantidade de módulos necessários para compor a decoração e combiná-los conforme a preferência pessoal de cada um.

Os móveis modulados se adaptam conforme a necessidade. Por exemplo, se está faltando espaço para guardar as coisas e há espaço disponível no cômodo, é possível escolher um módulo a mais para integrá-lo aos demais. Caso contrário, se o espaço for limitado, a escolha de módulos a menos é o ideal.

Além disso, versatilidade é o ponto chave em móveis modulados! Afinal, é possível escolher os módulos exatamente como desejar. Por exemplo, se a sua necessidade for por móveis que possuam mais gavetas, é possível escolher os módulos que tenham mais gavetas, deixando de lado os módulos com muitas prateleiras, ou vice e versa.

Outro ponto importante e bastante vantajoso, é que um móvel modulado é relativamente mais barato que móveis planejados, por exemplo, mesmo apresentando basicamente as mesmas características. Como os móveis modulados são fabricados em grandes quantidades, todo o processo torna-se mais rápido e barato. Bem melhor, né?!

Existem alguns móveis que são essenciais em um Quarto modulado, enquanto outros podem ser escolhidos como benefícios “extras”. Tudo isso vai depender é claro, do espaço disponível no Quarto. O indicado é que a escolha para o Quarto modulado comece por módulos do canto.

Depois de tirar todas as medidas do ambiente, você pode definir quais serão os módulos escolhidos para compor a decoração do Quarto. Como dito anteriormente, a princípio, a escolha se dará por uma cantoneira ou um guarda-roupa principal. Na sequência, é possível escolher o tamanho da cama e, posteriormente, escolher a ponte modulada.

Uma das melhores opções de escolha em um Quarto modulado é um guarda-roupa de canto oblíquo. Isso significa que nenhum espaço do Quarto será “perdido”, tudo será aproveitado, inclusive os cantos em que as paredes se encontram. Esse módulo de guarda-roupa conta com uma porta central, em formato diferenciado, facilitando até mesmo na escolha das peças no dia-a-dia.

É fundamental que antes de qualquer escolha para o Quarto modulado, sejam tiradas as medidas do ambiente. Apesar de os módulos se encaixarem no Quarto, é importante saber exatamente o tamanho de cada módulo que será utilizado na hora da montagem.

Além disso, é importante que ao retirar as medidas para o Quarto modulado, sejam analisadas instalações como tomadas e interruptores, para que os móveis do Quarto modulado não fiquem na frente, interferindo a utilização de eletrônicos. O Quarto deve estar preparado para receber os móveis no ambiente, então, toda mudança necessária deve ser feita antes da chegada dos móveis, evitando eventuais transtornos.

E por fim, mas não menos importante, depois da escolha e montagem dos móveis para o Quarto modulado, chegou a hora de organizar as roupas e acessórios nos módulos. Então, o ideal é que os móveis sejam limpos, para não sujar os itens que serão guardados, tendo sempre o cuidado com a umidade e utilização de produtos abrasivos, para não danificar os móveis. Aí é só organizar conforme a sua preferência, seja por cor ou tipo de cada peça.

Ah! Vale lembrar que é sempre importante desfazer de tudo o que não é necessário, para livrar espaço nos armários, dando espaço às novas coisas! Pronto para começar?!

D:D_B:Full-Listagem_C:Modulados_P:/modulados/quarto

Mostrando 1 - 48 de 309 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Na hora de descansar tudo o que queremos é ficar bem à vontade em nosso Quarto, não é? É por lá que repomos nossas energias e relaxamos. Por essas e outras funções que damos ao nosso cantinho, é importante criarmos uma decoração bonita e contarmos com móveis funcionais para termos um ambiente tranquilo e aproveitarmos ele ao máximo! Afinal de contas, quem não gosta de passar o tempo em um lugar aconchegante? Os móveis do Quarto devem ser escolhidos com atenção e amor, para deixar o ambiente acolhedor e cheio de identidade! Se tudo estiver como você gosta, as noites de sono e os momentos de descanso serão melhores!

Quarto

Prontos para combinar conforto e beleza! Nem todo mundo conta com um Quarto grande. Não deixe de lado a fita métrica e tenha em mãos todas as medidas da área útil. A partir dai você pode decidir quais são os móveis que serão inclusos em sua composição. Opte por peças que auxiliem na otimização do espaço e abuse dos cantinhos disponíveis. Escolhendo móveis que tenham a ver com seu gosto e decoração e aproveitando bem o ambiente, você garante um Quarto confortável, com tudo o que você merece e do jeitinho que sempre quis.

Decore seu Quarto com o que mais gosta! Hora de decorar! A presença de cores claras deixa o ambiente mais leve e relaxante. Invista em nichos ou prateleiras para organizar os objetos que mais gosta na parede, aproveitando melhor o espaço. Se você costuma se arrumar no Quarto antes de sair, invista em espelhos e móveis que sirvam de suporte para o que costuma usar. Lembre-se de deixar a aparência da cama confortável e acolhedora usando travesseiros confortáveis e almofadas macias. E por fim, escolha jogos de cama que combinem com as cortinas, deixando o ambiente mais integrado e harmonioso!