Ir para o conteúdo

Gabinetes para Banheiro

Gabinetes para Banheiro Continue lendo

O gabinete para banheiro é um dos poucos móveis que a gente precisa comprar para o banheiro, então podemos caprichar na hora de escolher. Saiba como escolher o melhor gabinete de acordo com o seu banheiro.

O gabinete para banheiro é um dos poucos móveis que a gente precisa comprar para a decoração do banheiro, então podemos caprichar na hora de escolher. Ele também é um item delicado por ficar exposto ao vapor dos banhos, à umidade e mesmo a líquidos. Ou seja, a escolha do material do seu gabinete para banheiro tem que ser cuidadosa. A opção tradicional é o gabinete para banheiro de madeira maciça ou MDF. Aqui o único cuidado é com a qualidade do produto escolhido e principalmente a espessura, se as partes do gabinete forem muito finas, a umidade do Banheiro pode permear e com o tempo seu móvel ficará manchado ou com aquela aparência de parede infiltrada, sabe?

O vidro não tem esse problema, além de ser ainda mais fácil de limpar. O problema com esse tipo de gabinete para banheiro, é que além de ser um pouco mais caro, talvez não seja a melhor opção para colocar a cuba da pia, por exemplo. O vidro precisa ser bastante espesso para conseguir suportar o peso, e claro, todo mundo vai poder ver aquela baguncinha que você esconde na parte interna do gabinete do banheiro.

Têm-se ainda as opções de gabinetes para banheiro de pedra, como mármore e granito. São bastante elegantes, mas bem mais caras e é preciso ter uma super estrutura de parede. Por serem muito pesadas, não é incomum que danifiquem o azulejo, sabia? O legal aqui seria fazer só sua cuba com um desses materiais e escolher um gabinete para banheiro com um material mais tradicional, como o MDF. Sendo de boa qualidade, não há risco.

O gabinete para banheiro tem uma função bem específica que é organizar seus itens de banho e higiene, geralmente em um espaço bem pequeno. Por isso, a primeira coisa que temos que fazer na hora de comprar um gabinete para o nosso banheiro é no espaço que vamos precisar versus o espaço que temos. Quantas portas, gavetas ou prateleiras você vai querer? Vai guardar só as toalhas e itens de higiene pessoal, ou também a maquiagem e o papel higiênico? Ou ainda tudo isso? Aqui vão algumas dicas de organização!

Muitos gabinetes para banheiro só têm duas portas e uma grande prateleira, ou nenhuma, como divisória interna. Isso dificulta um pouco sua organização na hora de guardar aquele monte de coisa. Então crie você suas divisórias! Caixas de organização para o banheiro fazem esse papel perfeitamente. Afinal não podemos misturar as toalhas com a maquiagem e a pasta de dente, né? Aliás, essa pode ser outra dica. Se você tiver um gabinete para banheiro com gavetas, já separe os seus objetos por uso e afinidade, assim cada gaveta terá sua função e você não se perde com o que foi guardado onde. Curiosidades: As toalhas de rosto e de banho ocupam menos espaço se guardadas em rolinhos, sabia? E perfumes e remédios não devem ser guardados no Banheiro, pois sua vida útil pode ser afetada pelas alterações constantes de temperatura. E aí? Já sabe o suficiente para começar a organizar seu gabinete para banheiro?

Quando dizemos “gabinete para banheiro” provavelmente cada pessoa pensa em uma coisa, afinal são tantos tipos diferentes! Podemos estar falando do gabinete que sustenta a cuba da pia, ou do que tem o espelho e fica na parede logo acima da torneira, ou ainda de um simples armarinho que eu guardo as toalhas no Banheiro.

Vamos dividir eles para explicar um pouco melhor. Os gabinetes para banheiro suspensos são aqueles que não têm apoios de pé fixos ao chão. Podem ser também gabinetes aéreos, e ficar mais acima na parede, poupando um espaço valioso. Se estiverem no chão, comumente logo abaixo da pia, facilitam a hora da limpeza por não precisarem ser arrastados ou movidos de lugar. É muito comum que os gabinetes para banheiro tenham espelhos, até porque costuma ser o nosso cantinho da maquiagem e arrumação, né?

Os gabinetes para banheiro tradicionais são aqueles que funcionam como armários mesmo, com pezinhos ou rodinhas. Geralmente em madeira maciça ou MDF, com algumas gavetas ou portas para organização. Alguns modelos de gabinete para banheiro já incluem inclusive a cuba da pia. É uma boa opção porque isso já indica que o gabinete suporta o peso da pia, pois foram pensados como um conjunto. Quando falamos das Opções de Materiais de Gabinetes para Banheiro no tópico acima, explicamos um pouquinho da importância disso.

Mostrando 1 - 48 de 319 móveis

Visualize

Ordene os móveis por